O Borussia Dortmund segue sofrendo para se estabelecer na liderança do Campeonato Alemão. Nesta sexta-feira, na abertura da 30ª rodada, o time aurinegro visitou o Bochum, foi pouco eficiente no ataque e ficou apenas no empate: 1 a 1.
Com o resultado, a equipe comandada por Edin Terzic chega a 61 pontos e praticamente oferece o topo da Bundesliga para o Bayern, que soma 59 e recebe o lanterna Hertha Berlin ainda nesta rodada.
Jogando em casa, o Bochum se mandou para o ataque e abriu o placar logo aos cinco minutos. Asano foi lançado pela direita, encarou a marcação e colocou na área. A defesa aurinegra afastou parcialmente e a bola se ofereceu para Losilla, que bateu bonito da entrada da área e colocou na gaveta.
A alegria dos mandantes, entretanto, durou pouco. Dois minutos depois, Hummels descolou lançamento para Malen, que disparou nas costas da marcação e bateu rasteiro para área. Haller não conseguiu completar, mas Adeyemi fechou na segunda trave e fez: 1 a 1.
Após igualar o marcador, o Dortmund assumiu o controle das ações, mas encontrou dificuldades para infiltrar na defesa adversária. Mais acionado no setor ofensivo, Adeyemi teve duas boas chances para virar a partida, mas não aproveitou.
Na volta do intervalo, o time comandado por Edin Terzic tentou manter a postura agressiva e assustou logo aos sete. Após boa descida pelo meio, Bellingham recebeu na entrada da área, bateu firme, mas a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.
Logo na sequência, o Bochum encaixou a marcação e dificultou a vida do Borussia Dortmund, que perdeu em intensidade e viu o jogo ficar morno até o terço final. Buscando mudar o panorama, Terzic mandou a campo a dupla Moukoko e Reus.
As mudanças funcionaram e o time aurinegro partiu para pressão nos minutos finais. Na base do abafa, os visitantes chegaram a marcar com Hummels nos acréscimos, mas o assistente flagrou o impedimento. Nada feito e fim de papo: 1 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários