Em duelo catarinense, Criciúma bate Avaí e mantém os 100% na Série B

Campeão catarinense, o Criciúma segue mantendo o embalo na Série B do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o Tigre recebeu o rival Avaí, no Heriberto Hülse, e, com gol de Felipe Vizeu, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Claudio Tencati emplaca terceira vitória consecutiva, mantém os 100% de aproveitamento e figura na vice-liderança da Segundona, com nove pontos.

Empurrado por seu torcedor, o Criciúma foi agressivo nos primeiros minutos e encurralou o Avaí. Com três minutos, Éder já havia finalizado duas vezes. Na melhor delas, o atacante bateu por cima e tirou tinta do travessão.

O Avaí respondeu em seguida e chegou a balançar as redes com Marquinhos Cipriano, que completou cruzamento de Patiño. No lance, porém, o assistente assinalou impedimento do atacante avaiano. Nada feito.

O duelo seguiu equilibrado no Heriberto Hülse até que Felipe Vizeu, estreante da noite, resolveu dar seu cartão de visitas. Aos 32, após cobrança de escanteio, o centroavante foi no terceiro andar e desviou para o fundo das redes, colocando os carvoeiros em vantagem.

Na frente do placar, o Criciúma aumentou o volume e chegou a ampliar com Fabinho, mas o lance também foi invalidado por impedimento. Na sequência, Rafael Gava, estreante no lado do Avaí, não teve a mesma sorte que Vizeu, e acabou tendo uma noite para esquecer. Aos 43, o meia entrou de sola em Fellipe Mateus e recebeu o cartão vermelho.

Na volta do intervalo, o time aurinegro adotou uma postura mais cautelosa, ofereceu a bola para o rival e ficou à espera dos contra-ataques. A estratégia se mostrou eficiente para manutenção do resultado.

Bem postado, o Criciúma encaixou bem a marcação, teve chances para matar o jogo, mas não aproveitou. Do outro lado, o Leão da Ressacada bem que tentou, mas, quando conseguiu criar espaços, parou no travessão. Fim de papo: 1 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários