Guarani segura Ituano em Campinas e conquista terceira vitória seguida

O Guarani é só vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o Bugre recebeu o Ituano, no Brinco de Ouro da Princesa, foi eficiente e garantiu o terceiro triunfo consecutivo na segundona: 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Diogo Matheus, de pênalti.

Com o resultado, o time comandado por Bruno Pivetti chega a nove pontos, mantém os 100% de aproveitamento na segundona e ocupa a vice-liderança da competição. Do outro lado, o Galo de Itu permanece com três e figura no 11º posto.

Mesmo fora de casa, o Ituano adotou uma postura agressiva e surpreendeu o Guarani nos primeiros minutos. Com as linhas de marcação mais altas, o Galo de Itu pressionou, ganhou grande parte dos duelos no meio campo e construiu boas chances para abrir o placar.

Na melhor delas, Marcelo Freitas aproveitou bobeada de Matheus Barbosa na cobertura, dominou com espaço e mandou uma bomba de fora. A bola saiu com muito perigo. O Bugre, por sua vez, seguiu com dificuldade para se desvencilhar da marcação adversária, mas, quando encontrou espaço, foi letal.

Já nos acréscimos, Pacheco bobeou e deixou a bola na boa para Bruninho, que foi mais rápido que Carlão e recebeu falta na área. Pênalti. Na cobrança, Diogo Matheus foi bem, deslocou o goleiro e inaugurou o marcador em Campinas.

O segundo tempo começou a mil por hora. Logo no primeiro minuto, Person fez boa jogada, mandou na direção do gol e Tony mandou para escanteio. Em resposta, Bruno Mendes foi lançado por Bruninho, bateu forte e parou em grande defesa de Jefferson Paulino.

Mais intenso, o Galo de Itu assumiu o controle das ações e iniciou pressão pelo gol de empate. Aos 12, Paulo Victor teve uma chance cristalina, após jogada ensaiada, mas Wenderson apareceu para salvar em cima da linha.

Do outro lado, o Bugre sofreu com a lesão do goleiro Tony, que pediu para deixar o campo e deu lugar para Pegorari, que fez sua reestreia na equipe campineira, protagonizou boas intervenções, principalmente nas tentativas de Quirino e Bruno Xavier, e segurou a terceira vitória consecutiva do Guarani na Série B.

Fonte: Ogol

Comentários