Um paciente com câncer em estágio terminal teve uma remissão completa da doença após passar por um tratamento desenvolvido por um médico brasileiro. Scott Miller havia sido diagnosticado com câncer de próstata e, até então, tinha mais quatro meses de vida.

Tratamento

Inovação

Segundo a apresentação, foram necessárias cinco induções em Miller durante os seis meses e ele não sentiu efeitos colaterais. O paciente também não precisou passar por outros tratamentos para atingir a remissão do câncer, como radioterapia ou quimioterapia.

Na primeira indução, já senti algo diferente. Com isso, me mudei temporariamente de Los Angeles para Miami, onde fica o Instituto Médico BTT, para dar continuidade ao tratamento. Depois do tratamento, meu radiologista ao rever os meus exames me informou que inacreditavelmente é como se eu nunca tivesse câncer.

Scoot Miller

O paciente terá acompanhamento contínuo a cada seis meses e fará baterias de exames por três anos.

O tratamento BTT desenvolvido pelo brasileiro também é usado em doenças neurológicas e ele acredita que tem um “potencial único de prevenir e tratar inúmeras doenças a nível molecular”.

Um ponto muito importante é que, com esse tratamento, não só eliminamos o câncer, mas também a fonte do câncer. Temos a erradicação das células-tronco cancerígenas e a neutralização das moléculas sinalizadoras, que são as moléculas que levam ao desenvolvimento e depois a recorrência do câncer.

Mark Abreu

Com informações de CNN Brasil