Vitória vence mais uma e tem melhor início de Série B da história
Anuncie Aqui
O Vitória chegou ao terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro da Série B e fez história na competição. Na noite desta sexta-feira, 28, batendo o Londrina por 2 a 0, em partida válida pela 3ª rodada, o Leão da Barra cravou o melhor início na Série B em toda a história do clube.
Melhor início anterior na 2ª divisão aconteceu nos anos de 1992 e 2021, com duas vitórias consecutivas. Em 92, triunfo sobre Anapolina e Taguatinga, e em 2021 – ano em que foi rebaixado à Série C -, vitória sobre Botafogo-SP e Brasil de Pelotas.
O resultado põe o clube baiano na liderança, chegando aos 9 pontos, com oito gols marcados e nenhum sofrido. Já o Londrina seguiu estaciona na 13ª posição, mas pode ser ultrapassado ainda nessa rodada e chegar à zona de rebaixamento.
O Vitória não demorou muito pra achar o lado mais frágil da defesa do Londrina. Durante o primeiro tempo, principalmente com a dupla Zeca e Osvaldo, os avanços pelo lado direito do campo criam as melhores chances de perigo à meta do Tubarão.
Apesar de criar pela direita, foi pela esquerda, em cobrança de escanteio que o Leão abriu o placar. Aos 7 minutos, Osvaldo cobrou na pequena área e o zagueiro Wagner Leonardo subiu sozinho para cabecear para o fundo da rede.
Com dificuldades de construção no meio campo, o Londrina não levou perigo para o goleiro Lucas Arcanjo, que praticamente não trabalhou na primeira etapa.
Ganhando confiança no ataque, Zeca avançou pela direita e esperou o momento certo de Osvaldo nas costas da marcação. O atacante recebeu, olhou para a área e tocou rasteiro na segunda trave, onde apareceu José Hugo para completar e ampliar o placar.
No segundo tempo o Vitória voltou a campo já com o intuito de administrar o placar, cansar o adversário e tentar o bote final em jogadas de velocidade. Na zona de marcação, o Leão não oferecia oportunidades de infiltração por dentro da defesa.
Ainda sentindo a falta de criatividade ofensiva, o Tubarão chegou até pouco mais de 30 minutos da segunda etapa sem conseguir finalizar a gol. As entradas de Nicolas na lateral-esquerda e Vinícius Jaú no ataque não surtiram efeito no jogo ofensivo do Londrina.
Faltando cerca de 10 minutos para o fim da partida, o treinador Léo Condé passou a renovar o fôlego da equipe com entradas dos atletas que estavam no banco. Seguro no jogo, o Vitória conduziu a partida até o apito final. Resultado histórico para o Leão.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários