Na noite deste sábado, Tombense e Atlético Goianiense protagonizaram um empate intenso por 1 a 1, em Muriaé. O Dragão mostrou mais qualidade e foi efetivo quando teve suas chances, enquanto os donos da casa demonstraram mais interesse pela vitória e conquistaram o empate na etapa final.
Com o placar, o Atlético retomou a sexta colocação, chegando aos cinco pontos. Já o time mineiro, segue um pouco abaixo na sétima posição, com quatro pontos.
O Tombense começou a partida de forma impositiva e comandando as principais ações ofensivas dos minutos iniciais. Com centroavante o Fernandão como referência, o Carcará explorou as jogadas de linha de fundo em busca da abertura do placar.
A intensidade dos donos da casa foi rapidamente revertida em oportunidades. Aos seis, Frizzo tabelou com Fernandão e mandou no travessão. Logo após foi a vez do camisa nove subir entre os zagueiros e cabecear rente à trave de Ronaldo.
O Atlético Goianiense demorou para absorver a pressão dos donos da casa e começar a apresentar perigo no ataque. Apesar disso, o Dragão logo na sua primeira tentativa foi efetivo. Aos 16, Bruno Tubarão roubou a bola na linha de fundo, invadiu a área e a bola sobrou para Gustavo Coutinho abrir o placar.
Logo em seguida, o prejuízo aumentou para a Tombense com a saída de Fernandão por lesão. Mesmo assim, os mandantes voltaram a dominar a partida e controlar a posse de bola. Sem referência dentro da área, foram os chutes de média distância, que incomodaram o goleiro Ronaldo.
Para os últimos 45 minutos de jogo, o Tombense renovou a intensidade e voltou do intervalo com o mesmo ritmo. Contra um Atlético Goianiense disposto apenas a segurar o placar mínimo, o Carcará dominou o campo de ataque e foi ainda mais perigoso.
Na base da pressão, o Tombense alcançou o empate em gol de extrema categoria. Aos 23, Egídio recebeu cruzamento na entrada da área, dominou já driblando a marcação e bateu cruzado para igualar o placar.
O gol deixou a partida aberta e com as duas equipes correndo atrás da vitória. Com maior qualidade para trocar passes, o Atlético criava mais lances, porém, o Tombense respondia em jogadas rápidas pelas beiradas de campo.
O lá e cá protagonizado pelas duas equipes deixou a reta final animada. Apesar disso, o placar foi mantido pelos goleiros, que seguraram o placar e levaram um ponto para cada lado.
Fonte: Ogol




Comentários