Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESBarcelona atropela o Betis e fica perto de reconquistar o Campeonato Espanhol

Barcelona atropela o Betis e fica perto de reconquistar o Campeonato Espanhol

spot_img

Efetivo nas chances que teve e sabendo aproveitar ter um jogador a mais desde metade do primeiro tempo, o Barcelona venceu com facilidade o Betis, por 4 a 0 no Camp Nou e ficou ainda mais perto de vencer o Campeonato Espanhol, o que não faz desde a temporada 2018/19. Os gols dos Culés foram marcados por Christensen, Lewandowski e Raphinha. 

Agora o Barcelona soma 79 pontos e lidera o Campeonato Espanhol com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado Real Madrid. Restam 18 pontos em disputa e o título parece questão de tempo. Já o Betis fica no sexto lugar, com 49 pontos. 

O Barcelona foi dono da bola nos primeiros minutos, fazendo o jogo acontecer no seu campo de ataque e encurralando o Betis. Só que, apesar da intensidade e de boas escapadas da marcação, faltou aos Culés acertar o último passe, sem transformar a sua posse em finalizações. 

Apesar da demorar em finalizar, logo na primeira vez foi fatal. Aos 14, Raphinha recebeu com liberdade pela direita, mandou um cruzamento perfeito para a área e Christensen mandou uma cabeçada certeira. Placar aberto. O gol mudou a dinâmica da partida e o Betis deixou de lado a postura defensiva, tentando encontrar espaços para reagir. 

O Betis foi finalizar pela primeira vez aos 22, quando Miranda cruzou à meia-altura da esquerda, Luiz Henrique se antecipou e mandou ao lado do gol. Já o Barcelona acertou o alvo de novo aos 25, em cobrança de falta de Raphinha, que Rui Silva defendeu no cantinho. Com essa dinâmico, o duelo ficou com poucas emoções, até que Edgar González recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Betis com um a menos. 

A vantagem numérica logo foi aproveitada pelo Barcelona. Aos 36, Koundé recebeu livre pela direita, cruzou rasteiro e Lewandowski bateu de primeira, no cantinho. Aos 39, Busquets deu assistência primorosa entre linhas para Raphinha, que dominou livre e tocou com categoria na saída do goleiro. No joo dominado, o brasileiro teve nova chance aos 48, mas dominou mal na cara do gol. Enorme vantagem. 

Com o placar e um jogador a mais, o Barcelona trocou passes com facilidade e pressionou, mas errou no último passe diversas vezes. O Betis conseguiu aparecer bem no ataque aos 7, quando Ayoze Pérez recebeu pela esquerda, mas teve chute travado por Ter Stegen, em sua primeira defesa no jogo. Do lado culé, aos 9, Lewa foi lançado, tentou driblar o goleiro, mas levou a pior. 

O quarto gol quase saiu aos 12, quando Pedri deixou Lewandowski na cara do gol, mas o atacante parou na trave. Gol perdido. O segundo tempo seguiu como jogo de um time só, acontecendo somente no campo de ataque do Barcelona, que comandou as ações, achou espaços, mas errou na hora de concluir. Já o Betis pareceu apenar esperar o apito final. 

Apesar do domínio, o Barcelona não finalizou tantas vezes em boas condições. Voltou a fazer isso aos 24, quando Araújo ganhou na segunda trave após escanteio e cabeceou por cima do gol. Aos 27, em ‘blitz’, Raphinha recebeu pivô, bateu forte da meia-lua e mandou ao lado do gol. As chances seguriam criadas, mas as finalizações foram ruins. 

De tanto insistir, o Barcelona marcou aos 38, quando Ansu Fati fez o que quis dentro da área, bateu cruzado e Guido Rodríguez acabou mandando contra o próprio gol. Com o jogo resolvido, o técnico Xavi promoveu a estreia de Lamine Yamal, de apenas 15 anos. Aos 41, o garoto pego uma sobra na área, bateu de bico e Rui Silva fez grande defesa. O restante do jogo foi protocolar. Goleada do quase campeão. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img