Roma e Milan se enfrentaram na tarde deste sábado pelo Campeonato Italiano e deixaram a emoção para o final: com um gol para cada lado aos 49 e aos 51 da segunda etapa, o placar do clássico terminou empatado. O detalhe é que apenas essas finalizações foram no alvo durante toda a partida.
Com o resultado, a briga por vaga na próxima edição da Champions League via Série A Italiana continua aberta. Milan e Roma estão empatados com 57 pontos e ocupam a quarta e quinta colocação, respectivamente. A Inter ainda joga na rodada e pode chegar ao mesmo número de pontos, incendiando de vez a briga.
O primeiro tempo entre Roma e Milan foi de muita disposição por parte de ambas as equipes, mas pouca inspiração. O jogo acabou sendo muito truncado, de poucas oportunidades claras de gol e muito tempo de bola parada mesmo que com apenas seis faltas cometidas. A Roma ainda perdeu o zagueiro Kumbulla, por lesão. Entrou Bove.
Os donos da casa chegaram a ter uma grande oportunidade para abrir o placar, mas não contavam com seu artilheiro jogando de zagueiro. Pellegrini teve chance de finalizar já na pequena área para abrir o placar, mas Abraham entrou no caminho da bola e impediu o que seria o primeiro gol da Roma.
O Milan, sempre tentando explorar a velocidade de Rafael Leao e Brahim Diaz, pouco conseguiu criar. Quando uma jogada pelo lado direito encaixou em velocidade, Calabria mandou cruzado para a pequena área e ninguém chegou para complementar. Nem cruzou, nem chutou, ao final.
Enquanto o Milan perdeu Tomori no intervalo, a Roma foi forçada a substituir Belotti por El Shaarawy. Só aí já foram três alterações por ambas as equipes combinadas contra a vontade dos treinadores. A segunda etapa teve um cenário semelhante ao do primeiro tempo, com poucas chances para cada lado e equilíbrio.
Nos minutos finais, a arbitragem indicou seis de acréscimo e a Roma tentou fazer valer o mando de campo para pelo menos pressionar no fim. E deu certo: aos 49 minutos, Tammy Abraham recebeu de Çelik e finalizou na rede para converter a primeira finalização no alvo de toda a partida. Muita comemoração no Olímpico por parte dos torcedores e de todo o elenco da Roma: 1 a 0.
O que ninguém contava é que ainda havia emoção para os momentos finais do duelo. O Milan mostrou resiliência, não desistiu e também conseguiu balançar a rede em sua primeira finalização certa no jogo. Rafael Leão avançou pela esquerda e cruzou na segunda trave para Saelemaekers chutar entre as pernas do goleiro Rui Patrício. Balde de água fria na torcida e 1 a 1 no placar.
Fonte: Ogol
Comentários