Fora de casa, Mirassol supera o Sampaio Corrêa pela Série B

O Mirassol não se incomodou em jogar longe dos seus domínios e com um forte início e dois gols de pênalti, venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 1, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Leandro Vilela e Gabriel (2x) marcaram para o time paulista. Alyson descontou para a Bolívia Querida. 

O resultado coloca o Mirassol, ao menos momentaneamente, no quinto lugar da Série B, com 6 pontos. Já o Sampaio Corrêa, com apenas um ponto, beira a zona de rebaixamento. 

As equipes logo alternararam ataques após o apito inicial, mas o Mirassol que foi rapidamente fatal. Aos 6, Gabriel cobrou falta lateral para a área e Leandro Vilela apareceu livre para cabecear na pequena área e abrir o placar. Já atrás, o Sampaio Corrêa precisou reagir em casa, mas concentrou suas jogadas de ataque em cruzamentos para a área. 

Os mandantes estiveram mais tempo com a bola, mas sem transformar isso em chances claras de gol. Só foi finalizar aos 20, quando Alyson arriscou de muito longe, mas mandou bem ao lado do gol. Enquanto isso, o Mirassol tentou aproveitar os espaços cedidos para ir ao ataque com perigo. No entanto, não teve muito sucesso ofensivo na sua estratégia. 

O Sampaio Corrêa subiu suas linhas de marcação e tentou rondar a área do adversário a todo instante, mas seguiu sem criar boas oportunidades. Apesar da menor posse de bola, o Mirassol continuou o time mais perigoso em campo, mas faltou finalizar. Minutos depois, ainda conseguiu ficar com a bola e cadenciar o ritmo. 

A equipe maranhense só conseguiu uma chance perigosa aos 39, quando Pimentinha foi lançado, puxou da direita para o meio e fez a bola tirar tinta da trave direita. O Sampaio Corrêa seguiu rondando a área e suas melhores jogadas saíram dos pés de Pimentinha. No entanto, não assustou o Mirassol, que foi para o intervalo vencendo. 

A volta do segundo tempo foi com o Sampaio Corrêa pressionando em busca do empate e fazendo Mirassol deixar os seus jogadores no campo de defesa na maior parte do tempo. Mas apesar do ímpeto ofensivo da Bolívia Querida, o time paulista que voltou a ter boas chances, a melhor delas com Negueba, que bateu forte dentro da área e parou em defesa de Luiz Daniel. 

Aos poucos, o Sampaio Corrêa foi conseguindo intensificar a sua pressão, o que deixou o jogo mais aberto em um animado, mas errático lá e cá. Acertou o alvo aos 19, quando Alyson pegou rebote na área e bateu forte, para boa defesa de Muralha. Na resposta do Mirassol, aos 22, Gabriel recebeu na meia-lua, bateu rasteira e a bola saiu rente à trave. 

Então aos 24, o empate veio. Após cobrança de escanteio, Muralha soltou a bola no alto e ela sobrou para Alyson, que só completou para a rede. Tudo igual. Só que a felicidade deu lugar a apreensão e com auxílio do VAR, o Mirassol conquistou um pênalti após falta em Fernandinho. Aos 32, Gabriel foi para cobrança e converteu. Time paulista na frente de novo. 

Não foi replay, mas pouco depois, o Mirassol teve um pênalti marcado por falta em Fernandinho. Aos 35, Gabriel foi novamente para cobrança e voltou a converter. 3 a 1 no placar. Com a vantagem, o time paulista se fechou por completo. No ataque, Pimentinha perdeu boa chance para o Sampaio Corrêa aos 43. Já aos 48, Rafael Vila soltou uma pancada de longe e Muralha fez boa defesa. Apito final e vitória do Mirassol. 

Fonte: Ogol

Comentários