A Ponte Preta teve a chance de emplacar a primeira vitória na Série B, mas desperdiçou. Neste sábado, a Macaca visitou a Chapecoense, na Arena Condá, saiu na frente, mas não aguentou a pressão no fim e levou o empate nos acréscimos: 1 a 1.
Com o resultado, a equipe campineira soma apenas seu primeiro ponto e amarga 15ª colocação. Do outro lado, a Chape chega a quatro e figura no sétimo posto.
Os primeiros 45 minutos foram marcados pela intensidade na Arena Condá. Com a marcação bem encaixada, a Ponte Preta neutralizou as principais ações da Chape e, com a bola nos pés, levou mais perigo.
Tanto que aos 30, Jeferson Jeh foi lançado em profundidade, disparou em direção a área e foi derrubado por Airton. Pênalti. Na cobrança, Elvis parou no goleiro, mas o rebote se ofereceu para Pablo Dyego, que não titubeou e colocou para dentro.
Sem muito espaço para infiltrar, a Chapecoense tentou responder através de chutes de média distância. No melhor deles, Pablo Siles fez boa jogada e acertou a rede, mas pelo lado de fora.
No segundo tempo, a Chape buscou ter mais a bola, adiantou suas linhas, mas acabou oferecendo o contra-ataque para a Ponte Preta, que criou boas oportunidades para ampliar a vantagem.
Aos 19, por exemplo, Dudu arrancou em velocidade e enfiou na boa para Jeferson Jeh, que se preparou para o chute e mandou para fora. Na sequência, Jeh apareceu de novo para incomodar, balançou as redes, mas foi flagrado em posição de impedimento. Nada feito.
O tempo foi passando e o panorama seguiu o mesmo. A equipe catarinense levou perigo no fim, mas seguiu vulnerável na defesa. Aos 41, Jeh, sempre ele, finalizou com força e, desta vez, carimbou a trave.
Já nos acréscimos, na base do abafa, a Chapecoense aumentou o volume e foi buscar o empate. Após cobrança de falta pela esquerda, o zagueirão Rodrigo Freitas apareceu com espaço na área e completou para o fundo gol, sacramentando a igualdade na Arena Condá: 1 a 1.
Fonte: Ogol




Comentários