Sábado, Fevereiro 1, 2025
spot_img
InícioESPORTESSão Paulo castiga Coritiba no fim e arranca empate no Couto Pereira

São Paulo castiga Coritiba no fim e arranca empate no Couto Pereira

spot_img

O São Paulo superou o início ruim de partida e aproveitou o excesso de chances desperdiçadas pelo Coritiba para arrancar um empate na reta final. Enquanto o Bruno Gomes colocou o Coxa em vantagem nos primeiro minutos, Marcos Paulo apareceu para salvar o Tricolor perto do fim.

Com o ponto conquistado, o São Paulo chegou aos quatro pontos e subiu provisoriamente para a quarta posição. Para o Coritiba, na estreia de Zaga, o time paranaense deixou de conquistar sua primeira vitória e segue na zona de rebaixamento com apenas um ponto.

O Coritiba não foi um bom anfitrião no começo da partida e deixou o São Paulo incomodado no Couto Pereira. Agressivo no ataque e intenso na marcação, o Coxa aproveitou o início bagunçado do time paulista para pressionar até inaugurar o placar.

Insistente nos erros defensivos do São Paulo, os donos da casa foram efetivos no seu bom momento. Aos 12, Alef Manga trabalhou como pivô para segurar a marcação e ajeitar a bola, enquanto Bruno Gomes acertava um arremate letal da entrada da área, colocando Coritiba em vantagem.

Após o gol, o Coritiba tentou manter o ritmo enérgico, mas o São Paulo conseguiu organizar o meio-campo e ser mais presente no ataque. Wellington Rato, de falta, e Rodrigo Nestor, carimbando a trave, quase empatar o jogo para o Tricolor.

Em uma primeira etapa dividida em dois momentos distintos, a última chance antes do intervalo caiu no pé do Coritiba. Já nos acréscimos, Alef Manga foi lançado e correu livre por todo o campo de ataque. Cara a cara com Rafael, o atacante do Coxa finalizou sem capricho e perdeu a oportunidade.

O segundo tempo iniciou com o mesmo roteiro da etapa inicial, com o Coritiba explorando as fragilidades defensivas do São Paulo para se aproximar do gol. Logo na primeira investida dos donos da casa, Alef Manga ficou novamente livre na frente de Rafael e, outra vez, parou no goleiro são-paulino.

Repetindo os passos dos primeiro 45 minutos, o São Paulo foi se organizando ao longo da etapa e aumentando a frequência dos ataques. Com dificuldades na armação, o Tricolor oferecia pouco risco à defesa do Coritiba.

Do outro lado, o Coxa apostava nas saídas rápidas puxadas por Alef Manga. Apesar de encontrar facilidade para romper a zaga são-paulina, o atacante do Coritiba seguiu com pouco capricho nas finalizações e desperdiçando os contra-ataques.

Na reta final, as modificações de Dorival Júnior deram um fôlego extra para o São Paulo castigar o excesso de erros do Coritiba. Aos 36, Caio Paulista ajeitou para Marcos Paulo finalizar da entrada área. O chute saiu com desvio e encobriu o goleiro Gabriel, decretando o empate no jogo.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img