A Ferroviária visitou o Grêmio neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, e venceu por 4 a 1. Aline Gomes, duas vezes, Pati Maldner, contra, e Mylena Carioca fizeram os gols das Guerreiras Grenás. Rafa Levis anotou o gol do Grêmio.
Agora, a Ferroviára chega aos 24 pontos, e retoma a liderança do Campeonato. O Grêmio segue com 11 pontos, na 11ª colocação.
O Grêmio foi superior nos primeiros minutos do jogo. O time gaúcho se impôs e conseguiu se manter no campo de ataque, acuando o time da Ferroviária. A melhor chance veio em uma finalização de Tauane, que passou com perigo por cima do gol.
Aos poucos, a Ferroviária tentava se encontrou e começou a criar oportunidades no ataque. Aos 36, as Guerreiras Grenás abriram o placar em um lance de talento de Aline Gomes. A camisa 7 dominou com liberdade, puxou para a perna direita e bateu firme: Golaço e Ferroviária na frente.
O empate gremista veio pouco depois. No último minuto da primeira etapa, Rafa Levis foi derrubada dentro da área e o árbitro marcou pênalti. A própria Rafa bateu e deixou tudo igual no placar antes do intervalo.
Na segunda etapa, a Ferroviária contou com um pouco de sorte para voltar a frente do placar. Pati Maldner tentou cortar cruzamento dentro da área, mas errou, e mandou a bola contra a própria meta: 2 a 1 para as Guerreiras Grenás.
Aos 28, Mylena Carioca assegurou a vitória do time paulista. A atacante ganhou na disputa de corpo, invadiu a área com liberdade e bateu com categoria na saída da goleira: 3 a 1 Ferroviária.
A Ferroviária ainda marcou mais um nos acréscimos. Aline Gomes aproveitou um erro de passe da zagueira gremista, só tirou da goleira Vivi Hozel e marcou o quarto gol das Guerreiras Grenás, que retomaram a liderança do Campeonato.
Fonte: Ogol
Comentários