O Atlético de Madrid visitou o Real Valladolid, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, e no sufoco, venceu por 5 a 2. Molina, Giménez, Morata e Fernández, contra, e Depay fizeram para o Atleti. Larin e Escudero marcaram para o Valladolid.
Com o resultado, o Altético segue na terceira colocação, agora com 66 pontos. O Valladolid também não muda de posição, e permanece em 15º, com 35 pontos.
As duas equipes entraram em campo com propostas de jogo opostas. Mesmo jogando em casa, o Valladolid se fechava no campo de defesa, enquanto o Atlético trocava passes e buscava espaços para finalizar. Os mandantes queriam um jogo de contato e usaram das faltas para impedir os ataques do time de Madrid.
Aos 20, os Colchoneros aproveitaram um vacilo da defesa do Valladolid para abrir o placar. Giménez deu ótimo lançamento para Molina, que passou livre nas costas da defesa. O lateral argentino tocou na saída do goleiro e balançou as redes: 1 a 0 Atlético.
O Atleti precisou de apenas três minutos para marcar o segundo. Griezmann bateu falta, Giménez se antecipou ao goleiro do Valladolid e tocou de cabeça para o fundo do gol. 2 a 0 e vantagem confortável no placar.
Griezmann seguiu distribuindo o jogo no primeiro tempo. Com 37 minutos, o francês recebeu bom passe dentro da área, se livrou da marcação e só rolou para Morata, que bateu de primeira e anotou o terceiro dos Colchoneros.
No minuto seguinte ao gol, o Valladolid deu sinais de vida no jogo. Plata foi derrubado pelo goleiro Grbic e o árbitro marcou pênalti. Larin bateu firme e marcou o primeiro do Valladolid na partida.
Aos 18 minutos, o Atlético levou um susto. Após bola levantada na área, Fernández carimbou o travessão, e no rebote, Hongla completou para o gol. Para a sorte dos Colchoneros, o assistente levantou a bandeira e anulou o gol.
O jogo ficou frenético. Logo após o gol anulado, Correa acertou a trave e quase marcou o quarto dos Colchoneros. Minutos depois, foi a vez do Valladolid. Após cobrança de escanteio, Escudero desviou de cabeça e marcou para os mandantes, que agora só precisavam de um para empatar.
O Atlético de Madrid respirou no fim do jogo. Correa recebeu de Depay, invadiu a área e cruzou rasteiro. Joaquín Fernández tentou cortar, mas se atrapalhou e mandou contra o próprio patrimônio: Gol contra, e alívio para os comandados de Diego Simeone.
Nos acréscimos, Depay acabou com qualquer chance de reação do Valladolid. O holandês recebeu dentro da área, e com um belo chute cruzado, colocou no cantinho e deu números finais ao jogo: 5 a 2 e vitória garantida para o Atleti.
Fonte: Ogol
Comentários