O Bayern de Munique reconquistou a liderança do Campeonato Alemão com uma vitória sem grandes esforços. Na Allianz Arena neste domingo, os bávaros bateram o Hertha Berlin por 2 a 0 e se aproveitam do tropeço do Dortmund para assumir a ponta.
O time de Thomas Tuchel voltou ao primeiro lugar faltando quatro rodadas para o fim. Com 62 pontos, o Bayern ultrapassa o Borussia e fica um ponto à frente. Para o Hertha, o resultado manteve a equipe na lanterna com 22 pontos.
Em busca de retomar a ponta do Campeonato Alemão, o Bayern foi para cima do lanterna, Hertha Berlin. Em casa, os bávaros controlaram os minutos iniciais de jogo, mas sem oferecer perigo.
As investidas em velocidade pelas beiradas de campo do Bayern eram facilmente interceptadas pela segunda pior defesa do Campeonato Alemão. Os erros construtivos ainda cediam a possibilidade do Hertha esboçar contragolpes. Apesar disso, os visitantes evidenciaram suas fragilidades ofensivas e não aproveitaram.
A primeira jogada encaixada dos donos da casa surgiu somente aos 35 minutos. Kimmich deu um toque por cima, Coman limpou a marcação e acertou um chute perigoso defendido com os pés por Christensen.
O lance animou o Bayern que aumentou o ritmo nos minutos finais do primeiro tempo. Antes do intervalo, Serge Gnabry também encaixou um belo chute e o goleiro dinamarquês fez um milagre para evitar o gol.
Como em um replay dos primeiros 45 minutos, o Bayern manteve a atuação sem empolgação. O controle absoluto dos donos da casa demonstrava que o gol da vitória poderia sair a qualquer momento, mas que os bávaros não empolgariam na partida.
Sem criatividade para entrar na área tabelando, o Bayern encontrou uma brecha na bola aérea e pavimentou o caminho para a vitória. Aos 24, Kimmich serviu Gnabry, que entrou desviando de cabeça e deslocando o goleiro.
A abertura do placar obrigou o Hertha Berlin a abandonar a retranca para tentar ao menos o empate. Assim, os donos da casa aproveitaram para contra-atacar, ampliando o resultado. Aos 35, Kimmich deu mais uma assistência, desta vez para Coman completar o cruzamento.
Fonte: Ogol
Comentários