O Liverpool foi frenético e letal nos primeiros 15 minutos da partida criando uma vantagem de 3 a 0 e, aparentemente, encaminhando a vitória cedo. Apesar disso, o Tottenham reuniu forçar, reagiu e buscou o empate. Com gols de Kane, Son e Richarlison nos acréscimos, os Spurs igualaram o resultado forma emocionante. Porém, no último lance Diogo Jota aproveitou falha de Lucas Moura e devolveu a vitória para o Liverpool.
Com a vitória, o Liverpool ultrapassa os Spurs, chega aos 56 pontos e pula para a quinta colocação. A derrota impõe o quarto jogo sem vencer do Tottenham, que estaciona cai para a sexta posição, estacionado nos 54 pontos.
O Liverpool entrou em Anfield de forma avassaladora. Sem deixar o Tottenham entender o que estava acontecendo, os Reds acumularam golpes efetivos e construíram uma vantagem muito cedo. Aos três minutos, Alexander-Arnald anotou mais uma assistência na sua carreira ao servir Curtis Jones dentro da área, que completou o cruzamento de primeira e abriu o placar.
Frenético, o Liverpool seguiu pressionando e no seu segundo lance marcou o segundo gol na partida. Gakpo tabelou com Salah e chegou na linha de fundo. O holandês cruzou rasteiro e Luis Díaz entrou na pequena área mandando para as redes.
A defesa atordoada do Tottenham não conseguia acompanhar a intensidade do Liverpool e seguiu cometendo erros. Aos 15, Gakpo dominou dentro da área e foi derrubado por Romero. Salah cobrou com frieza e anotou o terceiro dos Redes.
Somente na segunda parte do primeiro tempo, os Spurs superaram o péssimo início e passaram a frequentar o campo de ataque. Perto do intervalo, o Tottenham descontou com um golaço. Perisic foi lançado pela esquerda, deu um drible humilhante em Van Dijk e cruzou na medida para Harry Kane acertar um chutaço, estufando as redes.
O gol que diminuiu a desvantagem do Tottenham reacendeu a disputa no segundo tempo. Os Spurs voltaram motivados do intervalo e flertaram nos minutos iniciais com o segundo gol.
Harry Kane e Kulusveski finalizaram com perigo, obrigando Alisson a trabalhar forte. No entanto veio dos pés de Son, a chance mais clara dos Spurs. O sul-coreano carregou pelo meio e acertou a trave do goleiro brasileiro, que já estava batido.
A partir da metade da etapa final, o Liverpool retomou controle do jogo e diminuiu a pressão do Tottenham. Sem ambição por aumentar o placar, o time de Jurgen Klopp preferiu administrar a vantagem e diminuir o ritmo, sem correr riscos oferecendo espaço.
Na reta final, o Tottenham mostrou uma vez poder de reação e reuniu forças para tentar um empate heroico. O caminho começou a ser construído aos 35, quando Son recebeu lançamento de Romero e tocou por baixo de Alisson para encostar no placar.
A partida que durante o tempo regulamentar já havia entregado 90 minutos de intensidade e emoção, ganhou um capítulo extra nos acréscimos. Aos 48, Richarlison, que havia acabado de entrar, aproveitou falta cobrada na área e desviou encobrindo Alisson: Empate heroico dos Spurs e primeiro do Pombo na Premier League nesta temporada.
A igualdade que esfriou as arquibancadas de Anfield ainda guarda um último ato. Na saída de bola, Alisson mandou um lançamento e Lucas Moura, que também estava em campo há pouco tempo, recuou errado. Diogo Jota recuperou a bola na entrada da área, carregou e chutou cruzado para devolver a vitória para o Liverpool.
Fonte: Ogol
Comentários