Em jogo pegado, Vila Nova bate Juventude e mantém 100% de aproveitamento

Encerrando mais uma rodada da Série B, Vila Nova e Juventude se enfrentaram na noite deste domingo no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e o time goiano levou a melhor vencendo por 1 a 0, graças a gol solitário de Neto Pessoa. 

Com o resultado, o Vila Nova segue com 100% de aproveitamento na competição – mas com apenas dois jogos disputados. O Juventude é o oposto: ainda não tem um ponto sequer e perdeu suas três partidas até aqui. 

O primeiro tempo entre Vila Nova e Juventude foi muito pegado, disputado, com quatro cartões amarelos sendo três deles para o time do Rio Grande do Sul, mas de poucas chances de gol. Jogando em casa, o Vila acabou se sentindo um pouco mais a vontade para ir ao ataque e teve as principais chances, mesmo com menos posse de bola ao fim dos 45 minutos iniciais. 

Após início truncado e com apenas uma oportunidade de gol para cada lado, o único gol da primeira etapa saiu aos 24 minutos de jogo. Guilherme Parede fez jogada individual pela esquerda e cruzou nas costas da defesa do Juventude, onde estava Neto Pessoa que finalizou para abrir o placar. 1 a 0 a favor dos goianos. 

O segundo tempo começou com uma pegada bem semelhante ao que vimos nos 45 minutos iniciais: uma chuva de cartões amarelos e poucas jogada de inspiração do ataque de ambas as equipes. O técnico Pintado tentou desde o começo da etapa final a modificar sua equipe em busca de reação, mas não obteve sucesso. 

A falta de capacidade técnica dos gaúchos para esboçar uma reação deixou o Vila Nova bem tranquilo para manter sua vantagem no placar. Alguns espaços até começaram a aparecer, mas o time goiano não matou o jogo: aos 44, Guilherme Parede teve a chance de fazer o segundo, mas foi fominha e chutou para fora. Os acréscimos foram longos, mas o placar mínimo se manteve até o final. 

Fonte: Ogol

Comentários