Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESHaaland faz história, City bate Fulham em Londres e assume a liderança...

Haaland faz história, City bate Fulham em Londres e assume a liderança do Inglês

spot_img

O Manchester City é o novo líder do Campeonato Inglês. Neste domingo, o time de Pep Guardiola visitou o Fulham, em Londres, e venceu por 2 a 1. Destaque para Haaland, que deixou sua marca, chegou a 34 gols e se tornou (ao lado de Andy Cole e Alan Shearer) o maior goleador de uma única edição de Premier League.

Com o resultado, o City chega a 76 pontos, ultrapassa o Arsenal e, com um jogo a menos, assume a liderança provisória da competição. Do outro lado, o Fulham permanece com 45 e ocupa o décimo posto.

Imponente na briga pelo topo do Inglês, o Manchester City precisou de apenas um minuto para saltar na frente do Fulham em Londres. Após cruzamento da esquerda, Mahrez arrumou para Julián Álvarez, que foi derrubado por Ream na área. Pênalti.

Na cobrança, Haaland bateu rasteiro e fez um gol histórico. Com o tento, o norueguês chegou a 34 e se igualou a Andy Cole e Alan Shearer como maior goleador de uma única edição de Premier League.

A resposta do Fulham foi imediata. Em um dos poucos ataques dos mandantes na primeira etapa, Harry Wilson foi lançado na área e arrumou de cabeça para o brasileiro Carlos Vinícius, que dominou e bateu forte, sem chances para Ederson.

O gol londrino, entretanto, não mudou o panorama da partida e o City seguiu dominante. Tanto que aos 36, depois de muito insistir, a equipe de Guardiola voltou à liderança do marcador. Aos 36, Julián Álvarez recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e bateu bonito, marcando um belo gol: 2 a 1.

O City manteve a superioridade na volta do intervalo e quase ampliou a vantagem aos dois minutos. Grealish recebeu sozinho na esquerda e rolou para Haaland, que bateu de primeira e obrigou Leno a fazer uma grande defesa.

Pouco depois, mesmo com o jogo controlado, os citizens quase se complicaram. Aos 19, após saída atabalhoada de Ederson, que trombou com Ruben Dias, Carlos Vinícius quase aproveitou, mas o goleiro brasileiro se recuperou e ficou com a bola.

A despretensiosa chance criada virou a chave da equipe londrina, que adiantou a marcação e começou a pressionar o adversário no campo de ataque. O City, por sua  vez, sentiu o crescimento dos cottagers e passou administrar o resultado.

Já na reta final, o time comandado por Pep Guardiola, buscando evitar uma pressão final dos londrinos, trabalhou a bola no campo ofensivo e fez o tempo passar. A estratégia funcionou. Fim de papo e vitória do City, novo líder do Campeonato Inglês.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img