O PSG somou mais um tropeço no Campeonato Francês. Neste domingo, o time comandado por Christophe Galtier recebeu o Lorient, no Parque dos Príncipes, foi surpreendido e, com um jogador a menos (após expulsão de Hakimi aos 20 do primeiro tempo), perdeu por 3 a 1.
Apesar do revés, o Paris Saint-Germain segue confortável no topo da Ligue 1, com 75 pontos, oito a mais que o vice-líder Olympique de Marseille, que ainda joga na rodada. Do outro lado, o Lorient chega a 48 e pula para décima posição.
O PSG deu indícios de que teria mais um domingo tranquilo na Ligue 1. Antes dos primeiros dez minutos, Sergio Ramos e Mbappé criaram boas oportunidades para marcar, mas pararam no goleiro Mvogo.
Logo em seguida, entretanto, o Lorient começou a surpreender em Paris. Aos 15, Kalulu acionou Faivre, que invadiu a área e cruzou na medida para Le Fée abrir o placar. Cinco minutos depois, o prejuízo parisiense aumentou. Hakimi deu entrada dura em Yongwa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Mesmo com o cenário adverso, o PSG não entregou os pontos e foi buscar o empate em um lance confuso. Aos 29, o goleirão Mvogo colocou a bola no chão na área (ao pensar que o árbitro marcou uma infração) e Mbappé, que nada tem a ver com isso, empurrou para o fundo das redes: 1 a 1.
O time visitante não se deixou abalar com o empate e, aproveitando a vantagem numérica, partiu para cima. Até que aos 39, Faivre (de novo ele) iniciou grande jogada pela direita, deixou Verrati e Vitinha na saudade e colocou para Yongwa, que, na pequena área, colocou para dentro.
Na volta do intervalo, o Paris Saint-Germain, na base da superação, buscou o ataque, mas encontrou dificuldades para construir espaços na intermediária do Lorient, que encaixou sua marcação e fez o tempo passar em Paris.
Quando conseguiu se aproximar da área visitante, o PSG parou em Mvogo. Aos 22, Mbappé colocou bola na área e encontrou Danilo Pereira, que testou firme e viu o goleiro salvar.
Com o passar do tempo, a equipe de Galtier aumentou a pressão na busca pelo empate, mas acabou oferecendo espaços para o contra-ataque do Lorient, que aproveitou. Aos 42, Bamba Dieng, que teve um gol anulado dois minutos antes, recebeu com liberdade, avançou e finalizou duas vezes até marcar o terceiro e fechar o placar: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários