O CEO do Twitter, Elon Musk, anunciou no sábado (29) que a rede social passará a permitir que editores de mídia cobrem usuários pelo acesso a artigos individuais. O serviço, que será lançado já em maio, é uma nova maneira de criadores ganharem com seu conteúdo na plataforma

O Subscription, ou Assinaturas em tradução, é o antigo Super Follows e funciona como uma forma de usuários da plataforma cobrarem pela exclusividade do seu conteúdo. As assinaturas são uma compra opcional e fazem parte do novo modelo de monetização do Twitter. O recurso ainda não está disponível no Brasil, mas deve ser disponibilizado em breve. 

Desde sua chegada no Twitter, Musk lançou vários produtos e fez mudanças organizacionais significativas. As demissões em massa e a chegada do Twitter Blue são resultados de seus métodos de reestruturação. 

Embora tenha comprado a rede social com a promessa de tornar a plataforma “melhor do que nunca”, seis meses após assumir o controle, o futuro da plataforma é incerto, já que as mudanças do bilionário não agradaram usuários e principalmente anunciantes. 

Segundo especialistas, as estratégias para atrair assinantes pagantes não tem obtido sucesso, e mudanças nas políticas do Twitter ameaçam a segurança e a confiabilidade da plataforma. Confira aqui análise completa sobre a atual fase do Twitter.