O Ceará conseguiu sua primeira vitória na Série B nas vésperas da decisão da Copa do Nordeste. Na noite deste domingo, o Vozão entrou em campo para enfrentar o ABC fora de casa em duelo de duas equipes que ainda estavam zerados na competição e ficou com os três pontos ao vencer por 2 a 1.
Com o resultado, os cearenses conquistaram seus três primeiros pontos na Série B e já pularam para a 13ª posição. O ABC segue sem vencer e acumula três derrotas seguidas, assim como o Juventude.
A partida no Frasqueirão foi bastante disputada desde o primeiro minuto. Os cearenses não se intimidaram mesmo jogando fora de casa e conseguiram abrir o placar logo nos primeiros instantes do jogo. Aos quatro minutos, Guilherme Castillo acertou cruzamento na medida para Vitor Gabriel fazer 1 a 0 a favor do Ceará.
Os visitantes, no entanto, não impuseram o mesmo ritmo nos minutos seguintes e o ABC foi aos poucos crescendo na partida. Após criar algumas oportunidades, os donos da casa buscaram o empate com Matheus Anjos em cobrança de pênalti. A felicidade durou pouco: aos 41, mais uma vez funcionou a combinação entre Castillo e Vitor Gabriel e o Vozão pulou na frente mais uma vez, provocando vaias da torcida do ABC.
O segundo tempo foi muito marcado pelas tentativas do Ceará de tentar fazer o tempo passar protegendo a sua vantagem no placar. Com menos de 10 minutos da etapa final, o goleiro Richard conseguiu levar uma bronca do árbitro e pouco depois ser amarelado por retardar o início da partida.
As alterações foram acontecendo, mas o desempenho do ABC não melhorou. O time da casa chegou perto do empate apenas aos 37 minutos quando Raphael Luz colocou Richard para trabalhar de cabeça. Nos longos acréscimos da arbitragem o Ceará quase ampliou, mas o placar final permaneceu em 2 a 1.
Fonte: Ogol




Comentários