Um usuário do Twitter publicou, na sexta-feira (28), o filme completo do Super Mario Bros. O Filme na rede social, conforme relatou o The Verge. O longa, ainda em cartaz nos cinemas, teve 9,3 milhões de visualizações, sendo removido apenas no domingo (30). 

A demora para a identificação e exclusão do conteúdo acentua ainda mais as polêmicas sobre o comando de Elon Musk. Embora essa não seja a primeira vez que algo do tipo ocorre, desde que o bilionário assumiu a plataforma com o discurso de não ferir a liberdade de expressão ao barrar conteúdos, mais casos de publicações com conteúdo considerado impróprio ou ilegal tem sido observados. 

Além disso, a postagem só foi permitida graças ao novo esquema Twitter Blue, serviço de assinatura implementado pelo CEO que oferece benefícios aos usuários: um deles é a capacidade de publicar vídeos com até 60 minutos. 

Recentemente, o cofundador do Twitter, Jack Dorsey, criticou a gestão de Musk. Para o Dorsey, a rede social está se saindo muito mal sob o comando do dono da Tesla, mas também culpou o conselho da empresa por forçar a venda (e aceitar logo a proposta de Musk). 

Super Mario Bros. alcança recorde de bilheteria 

Uma divulgação ilegal no Twitter, no entanto, não deve conseguir afetar o sucesso de Super Mario Bros. O Filme nas bilheterias. O longa se tornou recentemente o primeiro filme do ano a ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão na bilheteria global.  

A adaptação de videogame animado, produzido pela Universal, Illumination e Nintendo, já arrecadou US$ 490 milhões na América do Norte e US$ 532 milhões no resto do mundo, totalizando US$ 1,022 bilhão. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!