Após o pedido de demissão de Cuca em rápida passagem pelo clube, o Corinthians anunciou Vanderlei Luxemburgo como novo treinador para a sequência da temporada. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 1°.
O acordo foi finalizado desde o domingo, 30, com as duas partes já apalavrados, restando apenas definir alguns detalhes antes da assinatura do contrato, válido até dezembro deste ano.
Luxemburgo já comandou o primeiro treino no CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira e irá fazer sua estreia no comando do Corinthians no jogo de terça-feira, contra o Independiente del Valle, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Antes de Luxemburgo, o Corinthians chegou a conversar com Tite, ex-seleção brasileira, Mano Menezes, do Internacional, e Roger Machado, sem clube. No entanto, as negociações não chegaram a um denominador comum.
Luxemburgo esteve no Corinthians em outras duas passagens, quando foi campeão brasileiro em 1998 antes de ir treinar a Seleção Brasileira. Em 2001 retornou e foi campeão paulista. Ao todo, foram 112 jogos pelo Timão, com 52 vitórias.
O último trabalho do veterano de 71 anos foi em 2021, no Cruzeiro.
Fonte: Ogol
Comentários