A longa relação de Harrison Ford com Indiana Jones está perto do fim. O ator americano de 80 anos confirmou que o quinto filme da franquia, que estreia em breve nos cinemas, será sua última aparição como o arqueólogo.
“Este é o último filme da série”, revelou ele de forma chocante. “E esta é a última vez que vou interpretar o personagem. Prevejo que será a última vez que ele aparecerá em um filme”, completou.
A lenda de Hollywood assumiu o icônico papel de arqueólogo no primeiro filme. Desde então, Ford esteve presente em todas as sequências da saga, totalizando mais de quatro décadas de parceria.
Apesar de deixar a franquia, o ator admitiu que foi “ambicioso” fazer o filme por uma década e encontrou alegria em trabalhar nele. Vale lembrar que originalmente, a franquia era composta por três filmes: “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida” (1981), “Indiana Jones e o Templo da Perdição” (1984) e “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989).
“Tenho conseguido entregar filmes incríveis desenvolvidos por Steven [Spielberg] e George [Lucas] ao longo de um período de 40 anos, e terminar não com um gemido, mas com um estrondo, tem sido minha maior ambição para esta excursão”, disse Ford à Total Film.
Apesar da fala do ator, a última vez que ele trabalhou com George Lucas e Steve Spielberg em um filme desta franquia foi em “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, de 2008. O atual longa-metragem foi escrito pelo também diretor, James Mangold, em conjunto com Jez Butterworth, John-Henry Butterworth e David Koepp.
Em “Indiana Jones e o Chamado do Destino”, Harrison Ford corre contra o tempo para recuperar uma relíquia lendária que pode mudar o curso da história. Mads Mikkelsen (“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”) e Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”) também participam da história.
Qual será o destino da série?
A plataforma de streaming Disney+ está criando uma série ambientada no mundo de Indiana Jones. Porém, repetindo sua declaração anterior, Harrison Ford insistiu que também não estará envolvido nela caso ela ocorra.
Ainda não se sabe se a série será uma prequela ou um spin-off dos filmes ou se estará de alguma forma conectada aos acontecimentos do quinto filme da franquia.
Via Mirror.
Fonte: Olhar Digital
Comentários