Na abertura da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Londrina e Criciúma ficaram no empate em 1 a 1. O Tigre abriu o placar ainda cedo com Crystopher, enquanto João Paulo empatou de pênalti para o Tubarão.
O resultado coloca o Criciúma momentaneamente na liderança da Série B, com 10 pontos, mas podendo ser alcançado por Vitória, Botafogo-SP e Guarani, que tem 100% de aproveitamento. Já o Londrina soma 4 pontos, no meio da tabela.
Mesmo fora de casa, o Criciúma assumiu uma postura propositiva, buscando o ataque rapidamente e conseguindo sufocar o Londrina. Deu certo e o placar foi aberto logo aos 9, com um golaço de Crystopher, que recebeu com espaço na intermediária após corta-luz de Fellipe Mateus e acertou um lindo chute. Tigre na frente.
O gol mudou a dinâmica da partida e foi a vez do Londrina aparecer bem no ataque. Poderia ter empatado pouco depois, mas Hugo Cabral não aproveitou sua chance e pegou mal ao tentar encobrir o goleiro. Mas quem assustou mesmo foi o Criciúma, aos 17, quando Rodrigo desviou de leve após cobrança de falta e Lucas Frigeri fez defesa excelente.
O Londrina intensificou sua busca pelo gol. Teve duas chances em sequência, na primeira, Ezequiel, sozinho na área, isolou. Logo na sequência, após erro da zaga catarinense, Hugo Cabral cabeceou na pequena área, mas mandou por cima do travessão. Só que o empate veio através de pênalti cometido em Diego Jardel. Aos 29, João Paulo bateu no cantinho e deixou tudo igual.
Após a longa paralisação do VAR e o tempo técnico, a partida teve ritmo diminuído. As equipes alternaram ataques, mas só chances somente na reta final e para o Londrina. Aos 46, após cruzamento, Rodrigo cabeceou para trás e quase marcou gol contra. Aos 50, em contra-ataque, Paulinho Moccelin mandou para área, mas Vinicius Barata pegou mal e desperdiçou.
O segundo tempo já começou com animação, quando Crystopher tabelou com Felipe Vizeu e acinou Lohan dentro da área. No entanto, o atacante bateu para fora. No geral, as equipes seguiram alternando ataques, mas o Criciúma teve chutes mais perigosos, como o de Vizeu, aos 9, que passou ao lado do gol.
Só que aos 11, a chance clara foi do Londrina, quando Clinton arrancou até a linha de fundo, invadiu a área e tocou para Jardel, que na cara do gol, pegou mal na bola e mandou para cima. Inacreditável. Na troca de ataques, o Criciúma seguiu finalizando em maior quantidade, só que a pontaria não foi das melhores.
O Londrina voltou a acertar o alvo aos 24, quando Clinton recebeu na área, dominou no peito e bateu forte, mas Gustavo fez boa defesa. No entanto, o lance foi parado por impedimento. As chegadas ao ataque seguiram, com a impressão de que o gol poderia acontecer para qualquer um. No entanto, sobraram cruzamentos improdutivos e chutes bloqueados.
A busca pelo gol da vitória ficou para a reta final. Aos 44, o Londrina ficou no quase em chute de Higor Leite, da entrada da área, que passou tirando tinta da trave. Mas essa foi a última boa chance clara e o empate persistiu até o apito final.
Fonte: Ogol




Comentários