O WordPress deu adeus ao Twitter por causa dos novos planos de assinatura de API da plataforma. Após a decisão de Elon Musk de encerrar as ofertas gratuitas de API do Twitter para desenvolvedores que criam aplicativos ou integrações com base na plataforma, o WordPress removeu o Twitter de seu plugin oficial JetPack Social.
A oferta do JetPack Social permite aos usuários compartilhar conteúdo automaticamente em uma variedade de plataformas de mídia social a partir de seus sites WordPress, incluindo o Twitter.
O WordPress afirma que a remoção do Twitter do JetPack Social é devido ao aumento de preço da API da rede social, que agora oferece apenas planos de assinatura Enterprise com preços exorbitantes, a partir de US$ 42 mil por mês. A empresa diz que tentou negociar com o Twitter para chegar a um acordo, mas não obteve sucesso.
A mudança afeta apenas o Twitter, com usuários do WordPress ainda podendo utilizar os recursos sociais do JetPack com outras plataformas, como Facebook, LinkedIn e Tumblr. Além disso, o WordPress planeja adicionar o Instagram e o concorrente descentralizado do Twitter, Mastodon, ao JetPack Social em um futuro próximo.
Assim, o WordPress se junta a outras empresas que recentemente eliminaram o Twitter de seus serviços, incluindo a Microsoft e a plataforma de atendimento ao cliente, Intercom.
O que é a API do Twitter?
Fonte: Olhar Digital
Comentários