Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESArsenal resolve no primeiro tempo, vence Chelsea e reassume a ponta do...

Arsenal resolve no primeiro tempo, vence Chelsea e reassume a ponta do Inglês

spot_img

Lutando para se manter inteiro na briga pelo título inglês, o Arsenal encarou um dérbi londrino, no Emirates, e precisou de apenas 45 minutos para despachar o cambaleante Chelsea por 3 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Mikel Arteta chega a 78 pontos, reassume a liderança e agora seca o rival City, que entra em campo nesta quarta-feira e pode recuperar o topo em caso de vitória sobre o West Ham. Do outro lado, os Blues amargam a quinta derrota consecutiva na temporada e figuram na 12ª posição, com 39.

Em momentos completamente distintos na temporada, Arsenal e Chelsea fizeram um primeiro tempo compatível com seus respectivos níveis. Vice-líder do Inglês, os Gunners foram dominantes, ocuparam o campo de ataque e não deram chances para os Blues, que não vencem há quase dois meses e sequer ofereceram resistência.

Melhor tecnicamente, o time de Mikel Arteta foi envolvente e precisou de apenas 17 minutos para abrir o placar. Após boa combinação no ataque, Xhaka rolou com açúcar para Odegaard, que bateu firme e viu a bola carimbar o travessão e morrer no fundo das redes.

A abertura do marcador não diminuiu a fome dos donos da casa, que seguiram no ataque. Aos 31, em lance muito parecido com o do primeiro gol, Xhaka rolou e Odegaard (on fire!) colocou mais uma para dentro.

E não parou por aí. Com o Chelsea na lona, o Arsenal marcou o terceiro logo em seguida. Após lançamento de Ben White, Gabriel Jesus tentou acionar Xhaka na área, a bola ficou viva e o centroavante brasileiro não perdoou: 3 a 0.

Na volta do intervalo, os Gunners continuaram dominando o dérbi. Logo aos cinco, após bola levantada na área, Gabriel Magalhães teve a chance de marcar o quarto, mas Thiago Silva apareceu em cima  da linha e afastou o perigo.

Na sequência, em nova blitz dos mandantes, Xhaka, Gabriel Jesus e Saka flertaram com a goleada, mas a falta de capricho e as boas intervenções de Kepa evitaram o pior para os Blues.

Após o momento de pressão, o Chelsea,  enfim, conseguiu colocar a bola no chão e anotou seu gol de honra. Aos 20, Kovacic descolou ótimo lançamento para Mandueke, que dominou bonito e bateu firme, sem chances para Ramsdale.

Nos minutos finais, o Chelsea ameaçou uma melhora e o dérbi londrino ficou mais aberto, com boas situações para ambos os lados. O placar, porém, foi mantido no Emirates Stadium: 3 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img