Atlético Goianiense marca nos minutos finais e derrota Chapecoese

O Atlético Goianiense recebeu a Chapecoense, pela quarta rodada da Série B do Brasileirão, e venceu por 2 a 1. Douglas Coutinho e Rodrigo Soares marcaram para o Dragão. Gabriel Xavier fez o gol da Chape.

Com a vitória, o Atlético chega aos oito pontos e sobe para a quinta colocação na tabela. A Chape segue com quatro pontos e estaciona na oitava posição.

O Atlético Goianiense buscou mais o jogo nos primeiros minutos do confronto. Com mais posse de bola, a equipe teve mais presença no campo de ataque e chegou a assustar em finalização de fora da área de Rodrigo Soares.

Aos 17, o Dragão fez valer sua superioridade. Rhaldney foi derrubado dentro da área e pediu pênalti. O árbitro mandou seguir, mas foi chamado pelo VAR, e após revisar o lance, confirmou a penalidade para o Atlético. Gustavo Coutinho deslocou o goleiro na cobrança e abriu o placar para o time goiano.

Pouco depois, o segundo gol quase saiu. Shaylon cobrou falta pela esquerda e o zagueiro Lucas Guezal cabeceou forte. Airton estava atento e fez bela defesa para salvar a Chape.

A Chape não encaixou seu jogo na primeira etapa. Após ser dominada nos primeiros vinte minutos de partida, o time catarinense não demonstrou poder de reação e pouco incomodou o Atlético no campo de ataque.

A Chapecoense voltou para a etapa final com mais intensidade e pressionou o Atlético Goianiense. O time até chegou a empatar a partida aos nove minutos com Murilo, mas o lance foi anulado por impedimento.

Pouco depois, o Verdão do Oeste voltou ao ataque. Murilo puxou contra-ataque pela direita e acionou Dudu Vieira na entrada da área. Ele enfiou um passe na medida para Gabriel Xavier, que bateu cruzado e empatou o jogo.

O Atlético demorou para atacar na segunda etapa, mas quase marcou o segundo em uma das únicas chegadas que teve. A defesa da Chape não afastou cruzamento e Igor Torres emendou de primeira para o gol. A bola parou na rede pelo lado de fora e tirou um suspiro do torcedor.

O Dragão melhorou após a chance perdida e voltou ao ataque nos minutos finais. Matheus Régis cruzou bola da esquerda, o goleiro Airton errou, e a bola sobrou limpa Rodrigo Soares. De cabeça, ele marcou o segundo gol do Dragão e garantiu a vitória.

Fonte: Ogol

Comentários