Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESBarça sofre com um a mais, mas bate Osasuna e se aproxima...

Barça sofre com um a mais, mas bate Osasuna e se aproxima do título espanhol

spot_img

O Barcelona já conta os dias para comemorar o título antecipado do Campeonato Espanhol. Nesta terça-feira, o time blaugrana recebeu o Osasuna, no Camp Nou, atuou por mais de 60 minutos com um jogador a mais (por conta da expulsão de Herrando) e, depois de muito insistir, venceu com gol de Jordi Alba: 1 a 0.

Com o resultado, a Barça chega a 62 pontos e abre 14 pontos do vice-líder Real Madrid, que ainda joga nesta 33ª rodada. Faltando cinco rodadas para o fim da La Liga, a equipe catalã precisa de apenas mais duas vitórias para comemorar o título.

Intenso nos primeiros minutos, o Barcelona foi o dono da bola e deu indícios de que teria um dia tranquilo no Camp Nou. Do outro lado, o Osasuna adotou uma postura mais reativa e, com as linhas próximas, buscou dificultas as ações ofensivas do Barça.

Sem muito espaço para infiltrar, a equipe blaugrana abusou da troca de passes e só foi encontrar espaços quando passou a usar o talento individual. Aos 24, Balde fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou para Pedri, que, livre, escorou para a linha de fundo.

Pouco depois, os visitantes tentaram sair para o jogo para abafara pressão, mas acabaram sofrendo com o contragolpe catalão. Aos 26, Pedri foi lançado, disparou em direção ao gol e foi puxado por Jorge Herrando, que impediu uma chance clara de gol e foi expulso.

Apesar da vantagem numérica, o time de Xavi Hernández continuou com dificuldades, abusou das bolas levantadas na área e não conseguiu criar problemas para a meta defendida por Aitor Fernández. 

Como não poderia deixar de ser, o Barcelona foi com tudo para cima do Osasuna na etapa complementar. No 11 contra 10, a equipe blaugrana partiu para blitz e quase marcou aos dois. Ansu Fati recebeu livre de marcação, mas foi parada pelo goleiro.

Pouco depois, De Jong recebeu lançamento de Pedri e também foi anulado por Aitor Fernández. Em dia inspirado, o goleiro visitante fez o que pôde para atrapalhar as intenções do Barça. E conseguiu por um bom tempo.

Quando conseguiu superar o arqueiro do Osasuna, o Barça foi “atrapalhado” pela arbitragem. Aos 33, após bate-rebate na área, Lewandowski aproveitou desvio de Ansu Fati e mandou para o fundo das redes. No lance, porém, o assistente marcou um impedimento de Ferrán Torres. Nada feito. 

A frustração pelo gol anulado não foi capaz de diminuir o ritmo do Barcelona, que aumentou a pressão nos minutos finais e foi premiado. Aos 40, Dembélé fez boa jogada pela direita e acionou Lewa. O polonês colocou na área, De Jong desviou de cabeça e a bola chegou até Jordi Alba, que bateu de trivela e garantiu a vitória do Barcelona: 1 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img