A Chery prepara uma grande novidade para o mercado brasileiro ainda em 2023. Trata-se do Caoa Chery Omoda 5, o novo SUV híbrido que deve chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano e competirá com nomes consolidados do setor, como o Honda HR-V, o Volkswagen T-Cross e o Chevrolet Tracker.

SUV inédito

Apesar de a Caoa ter reatado as relações com a sul-coreana Hyundai no ano passado, a empresa brasileira continuou investindo na chinesa Chery.

Com o Omoda 5, a marca faz um lançamento inédito: o veículo é o primeiro utilitário a não usar o nome “Tiggo”. Assim como a Land Rover, a Chery agrupa seus produtos em famílias e submarcas (os SUVs são os “Tiggo” e, os sedãs, “Arrizo”) e o Omoda fugirá à regra.

Além disso, a linha terá uma pegada premium e será mais sustentável que a Tiggo.

No futuro, a Chery deve lançar mais modelos da submarca, como o Omoda 3 (um SUV compacto com o porte do antigo Tiggo 3X), o Omoda 7 (uma versão de luxo do Tiggo 7) e o Omoda 9 (variante do futuro Tiggo 9).

Chery Omoda 5 — Foto: Divulgação
(Foto: Chery/Divulgação)

Caoa Chery Omoda 5

Chery Omoda 5 — Foto: Reprodução/China Mobil
(Foto: Chery/Divulgação)

Lançamento

Unidades camufladas do Caoa Chery Omoda 5 foram flagradas rodando na cidade de São Paulo, o que indica que os testes estão em estágio avançado.

Caoa Chery Omoda 5 foi flagrado circulando pelas  ruas de São Paulo durante testes — Foto: Autoesporte
Foto: Reprodição

O SUV deve chegar às lojas no final deste ano.

Com informações de Auto Esporte