Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom show no segundo tempo, Flu massacra River e mantém os 100%...

Com show no segundo tempo, Flu massacra River e mantém os 100% na Liberta

spot_img

O Fluminense segue nadando de braçada na Libertadores. Na noite desta terça-feira, o Tricolor das Laranjeiras encarou o tradicional e perigoso River Plate, no Maracanã, e não tomou conhecimento dos argentinos. Após um primeiro tempo truncado, o Flu voltou do intervalo desfilando bom futebol e, contando com um verdadeiro show de Cano, Arias e companhia, goleou por um sonoro 5 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz mantém os 100% de aproveitamento, lidera com folga o grupo D da Liberta e fica muito perto da classificação para as oitavas. Do outro lado, o River permanece com três, na terceira posição, e liga o sinal de alerta para sequência da fase de grupos.

O primeiro tempo foi nervoso, amarrado, com lances ríspidos… do jeito que o River Plate planejou. O Fluminense até que tentou tomar a iniciativa, mas esbarrou na forte marcação argentina, que não ofereceu espaços, principalmente no setor de meio campo.

Com a tentativa de pressão do Flu controlada, o River Plate começou a gostar do jogo com o passar do tempo e criou problemas para defesa tricolor. Beltrán e Casco arriscaram de fora e obrigaram Fábio a mandar para escanteio.

O jogo seguia complicado até que aos 29 brilhou a estrela de Germán Cano. Após jogada de Keno pela esquerda, o camisa 14 recebeu na entrada da área, se se livrou de dois marcados e soltou uma bomba de canhota, sem chances para Armani.

A comemoração, entretanto, durou pouco. Ainda antes do intervalo, De la Cruz foi lançado pela esquerda, aproveitou bobeada de Jhon Arias e cruzou rasteiro para Beltrán, que se antecipou ao goleiro Fábio e estufou as redes no Maracanã: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Fluminense aumentou o volume e mostrou sua verdadeira face. Logo aos oito, PH Ganso, até então discreto na partida, descolou um passe de cinema para Samuel Xavier, que invadiu a área livre e serviu Cano, que empurrou para dentro.

Seguindo a cartilha do “Dinizismo”, o Tricolor não deu sossego ao River e pressionou para aumentar a vantagem. Aos 15, Cano já ia anotando um hat-trick, mas o assistente flagrou impedimento de André no início da jogada. A atmosfera, que já era das mais favoráveis para os brasileiros, ficou ainda melhor aos 22, quando González Pírez fez falta dura em Cano, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um jogador a mais, a superioridade do Flu só fez crescer e a goleada foi sendo construída com leveza e naturalidade. Aos 30, após trabalhar bola de pé em pé, Arias combinou boa jogada com Alexsander e apareceu na área para completar: 3 a 1.

Encurralado, o River ainda tentou se aventurar no ataque, mas foi engolido por uma verdadeira avalanche tricolor. Aos 41, Arias disparou com espaço pela direita, levantou a cabeça e descolou um cruzamento milimétrico para Cano, que, sempre bem posicionado, pegou de primeira e, enfim, marcou seu hat-trick na partida.

E (pasmem!) não parou por aí! Um dos protagonistas da noite ao lado de Germán Cano, Jhon Arias quis mais e ainda encontrou tempo para marcar o quinto. Já nos acréscimos, o colombiano invadiu a área pela direita e bateu cruzado, dando números finais ao atropelo tricolor: 5 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img