A Hyundai apresentou o seu sedã elétrico, o Ioniq 6, forte concorrente do Tesla Model 3 que foi premiado como ‘Carro Mundial do Ano’. Com estilo art déco, o carro tem um visual chamativo, mas a sua grande vantagem é oferecer uma experiência de condução surpreendentemente normal.
Enquanto a Tesla apostou em criar veículos elétricos, rápidos, interessantes e com estilo, a Hyundai optou por desenvolver um modelo que se parece com um carro convencional, mas que é movido por energia elétrica. Com um preço inicial na casa dos US$ 40 mil, o Ioniq 6 tem autonomia de até 580 km (361 milhas) e impressionantes recursos de carregamento rápido.
O modelo tem um visual futurista que remete a um filme de ficção científica, mas a sua dirigibilidade é muito parecida com a de um carro a gasolina. Isso pode ser um diferencial para quem busca um veículo elétrico sem muitas extravagâncias.
O Ioniq 6 chega ao mercado como um concorrente direto do Model 3 da Tesla, e parece estar preparado para enfrentar o desafio. Com a crescente demanda por veículos elétricos, a Hyundai aposta em um modelo que une estilo, tecnologia e praticidade.
O Hyundai Ioniq 6
Design do novo veículo
Interior, tecnologia e capacidade de carga do Hyundai Ioniq 6
O Ioniq 6 ainda não tem data para chegar ao mercado brasileiro, mas podemos esperar por sua chegada em 2024.
Com informações do The Verge.
Fonte: Olhar Digital
Comentários