Em jogo que marcou a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando do clube, o Corinthians perdeu em casa para o Independiente del Valle, por 2 a 1, pela terceira rodada da Libertadores, em resultado que te complicou bastante. Com dois gols, Lautaro Díaz foi o grande destaque.
O resultado faz o Corinthians somar apenas 3 pontos em 3 jogos na Libertadores. O Grupo E é liderado pelo Argentinos Júniors, que tem 7 pontos, enquanto o del Valle aparece em seguida com 6. Dos três jogos restantes, o Timão joga dois fora de casa.
O Corinthians conseguiu boas chances em pressão nos primeiros minutos. Aos 8,Fagner avançou pela direita, mandou para a área e encontrou Róger Guedes, que desviou de letra e parou em defesa de Ramírez. Seria um golaço. Aos 10, aós escanteio cobrado pela esquerda, Murilo foi soberano no alto para cabecear e acertou o travessão. Foi por pouco.
Após as chances iniciais do Corinthians, o Independiente del Valle passou a também ter a bola e procurar os espaços. Apareceu primeiro aos 15, em chute de Carabajal, que pegou sobra na área, mas bateu fraco. Já aos 18, Hoyos obrigou Cássio a fazer boa defesa. O Timão teve suas chances, mas Adson e Yuri Alberto não acertaram o alvo.
Então o del Valle castigou aos 21, quando Lautaro Diaz recebeu na área em ultrapassagem e emendou um lindo chute, no alto, para superar Cássio. Belo gol e placar aberto. O Corinthians precisou correr atrás do empate. Aos 24, Fausto Vera fez Ramírez trabalhar. Aos 29 ,Yuri Alberto soltou uma pancada na área e mandou para o lado de fora da rede.
A pressão não foi tão grande, mas o empate aconteceu. Aos 35, após erro da saída do del Valle, Adson achou Róger Guedes livre na área para bater na saída do goleiro. A chegada seguinte foi com bola na rede, aos 40, com Yuri Alberto completando cruzamento de Fágner. No entanto, o gol foi anulado. O placar seguiu o mesmo para o intervalo.
O Corinthians tentou atacar na volta para o segundo tempo, mas vacilou feio e aos 7, após recuo errado de Maycon, Lautaro Diaz ganhou de Murillo na velocidade e tocou na saída de Cássio. O Timão quase reagiu já aos 9, quando Gil ganhou no alto após escanteio e cabeceou no travessão. O rebote foi de Yuri Alberto, que também parou na trave.
O grande problema foi que o Corinthians também se defendeu muito mal. Aos 13, Alcívar pegou um rebote de Cássio, segurou a bola com tranquilidade na área e acertou um lindo chute no ângulo. A sorte do time brasileiro foi o impedimento assinalado pelo VAR para anular o gol. As mudanças de Luxemburgo não surtiram efeito e o del Valle ainda ficou com a bola e tentou achar os espaços.
O Corinthians voltou a acertar o alvo aos 25, quando Fagner cruzou e Muriilo cabeceou para defesa de Ramírez em dois tempos. O Timão retomou a posse da bola, mas acumulando erros e sem mostrar alguma criatividade. O del Valle se defendeu bem, segurou a bola em outros momentos e ainda obrigou Cássio a trabalhar aos 32, após cabeçada de Ortíz na segunda trave.
Confortável em campo, o del Valle seguiu com as chegadas mais perigosas ao ataque, faltando capricho para marcar o terceiro. O Corinthians voltou a finalizar após novo cruzamento de Fagner, dessa vez com cabeçada de Róger Guedes para fora. O Timão não conseguiu pressionar nem mesmo na base do abafa, mas teve última chance em cabeçada de Guedes, que parou em ótima defesa de Ramírez. Foi tarde para reagir. Vitória equatoriana em Itaquera.
Fonte: Ogol
Comentários