Líder em 28 rodadas da Premier League, o Arsenal chegou em uma encruzilhada logo no momento chave da temporada. Em sua pior sequência de resultados, com três empates e uma derrota nos últimos quatro jogos, os Gunners têm de buscar uma série perfeita nas últimas cinco partidas do Campeonato Inglês para, quem sabe, aproveitar algum tropeço do Manchester City e retomar a ponta da disputa. O fiel da balança neste roteiro pode ser o rival Chelsea, um dos dois clubes que enfrentam os primeiros colocados da disputa.
O embate entre os rivais londrinos, ironicamente, coloca em campo duas das piores sequências de resultados vigentes no campeonato – as piores são do lanterna e vice-lanterna, Everton e Southampton. Se o Arsenal não vence há quatro jogos, pior ainda é o Chelsea, que não ganha há seis na Premier League – desde o início de março. Ainda que tenha passado por outras séries ruins nesta temporada, a atual, assim como a do Arsenal, é a pior dos Blues em 2022/23.
Rival do Arsenal nesta terça-feira, o Chelsea também enfrentará o City até o final da Premier League, em jogo previsto para o dia 21 deste mês, na penúltima rodada do Inglês. Além dos Blues, apenas o Brighton vai jogar com os dois clubes que lutam pelo título.
Com seis jogos por disputar, o Chelsea é um legítimo fiel da balança que não briga por absolutamente “mais nada”. Com 39 pontos, o time pode chegar, no máximo, a 57, pontuação que mesmo para Conference League é bastante improvável de ser suficiente – o Aston Villa, hoje 7º colocado é quem se classificaria e já tem 54 pontos.
A única “briga” do Chelsea, surpreendentemente, poderia ser contra o rebaixamento, por estar apenas nove pontos acima do Z3. Todavia, essa questão seria puramente matemática, pelo fato do clube ter dois jogos a menos dos que estão miolo da disputa contra a degola.
Perdido na temporada de seguidas trocas de treinadores, iniciada com Thomas Tuchel, que passou por Graham Potter e agora será encerrada por Frank Lampard, o Chelsea ainda tem um quê de protagonismo. Para o bem ou para o mal, pode dizer que “decidiu” o campeão inglês.
Fonte: Ogol
Comentários