Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil estão definidos e prometem pegar fogo. Com sete encontros de clubes da elite, apenas o São Paulo escapou e vai enfrentar o Sport, integrante solitário da Série B. O grande clássico que aquece o mata-mata é entre Flamengo e Fluminense.
Os rivais cariocas vão reeditar, na Copa do Brasil, a decisão dos últimos estaduais. Apesar de rubro-negros e tricolores nunca terem se enfrentado em um jogo eliminatório de Copa do Brasil, os times estão acostumados a decidir troféus, e foi assim nas últimas quatro edições do Campeonato Carioca – dois títulos para cada nesse período.
Outro duelo que chama a atenção é entre Cruzeiro e Grêmio. Depois de subirem de divisão em 2022, os “Reis de Copas” chegam com fôlego renovado para a Copa do Brasil. Os mineiros se isolaram, em 2018, como maiores vencedores do torneio, com seis títulos. Até 2017, quando o Cruzeiro ganhou seu 5º troféu, os clubes estavam empatados como maiores vencedores da disputa.
Nos demais jogos, o único que envolve campeões anteriores da Copa do Brasil é o entre Corinthians e Atlético Mineiro. O Timão venceu a competição três vezes, enquanto o Galo duas. As oitavas de final da Copa do Brasil têm início no dia 17 de maio, enquanto os jogos de volta acontecem no dia 31 deste mês. O mando dos jogos, horários e datas fixas, porém, ainda serão definidos.
Fonte: Ogol
Comentários