A Ford anunciou que reabrirá os pedidos do Mustang Mach-E na América do Norte nesta quarta-feira, 3 de maio, após concluir as atualizações na fábrica do México para apoiar uma produção mais intensa no segundo semestre de 2023.
O crossover totalmente elétrico contará com melhorias como aumento na autonomia para modelos de bateria de alcance padrão, mais potência, tempos de carregamento mais curtos e um teste gratuito de 90 dias do BlueCruise. O Mustang Mach-E também retorna com preços mais baixos.
Começando pelos ganhos de alcance, os modelos Mustang Mach-E de alcance padrão agora oferecem uma autonomia estimada pela EPA de mais de 400 km (250 milhas) para tração traseira e mais de 360 km (226 milhas) para variantes com tração nas quatro rodas. Isso ocorre porque todos os modelos de alcance padrão agora serão alimentados por baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP).
A mudança na bateria também resulta na configuração com tração nas quatro rodas ganhando 45 cavalos de potência máxima adicionais, totalizando 311 cavalos (232 quilowatts). Isso resulta em um tempo de 0 a 60 mph (equivalente a 0 a 100 km/h) reduzido para 5,1 segundos para o Mach-E Standard Range eAWD.
Além do aumento de alcance e potência, os modelos Mustang Mach-E de alcance padrão agora podem carregar com frequência até 100% por meio de carregamento residencial CA. Quando na estrada, o tempo de carregamento rápido em corrente contínua (DC) de 10% a 80% da capacidade da bateria diminui 5 minutos em comparação aos modelos de alcance padrão anteriores, para 33 minutos.
Continuamos a encontrar maneiras de melhorar o valor do Mustang Mach-E. A atualização do BlueCruise para novos e atuais proprietários do Mustang Mach-E, o aumento de alcance e os tempos de carregamento DC mais rápidos em modelos de alcance padrão mostram como estamos melhorando constantemente nossos produtos para nossos clientes.
Marin Gjaja, Chefe de Atendimento ao Cliente da Ford Model E
A Ford também afirma que o recurso de direção sem as mãos BlueCruise para rodovias estará disponível agora com um teste gratuito de 90 dias, já que todos os SUVs Mustang Mach-E serão construídos com o hardware necessário para o recurso.
O teste permitirá que os compradores experimentem o BlueCruise durante os primeiros meses de propriedade do veículo e o ativem posteriormente por meio de uma assinatura no momento de sua escolha. Os clientes ainda podem incluir uma assinatura de 3 anos como parte da compra do veículo, se for mais conveniente para eles.
A montadora construiu uma equipe interna dedicada a melhorar constantemente o BlueCruise com recursos e desempenho para “uma sensação de direção mais natural”, de acordo com o comunicado.
As novas funcionalidades do BlueCruise 1.2 incluem mudanças de faixa sem as mãos quando solicitadas pelo motorista tocando a seta, e a capacidade de reposicionamento na faixa que ajuda a manter o veículo em sua faixa enquanto se desloca sutilmente para longe de veículos em faixas adjacentes.
Quanto aos preços, a nova linha do Ford Mustang Mach-E terá reduções de até US$ 4 mil em relação aos modelos anteriores, dependendo da variante escolhida. As versões Premium RWD e Premium AWD Standard Range, juntamente com a GT AWD Extended Range, receberam o maior corte de preço, de US$ 4 mil, enquanto o California Route 1 AWD Extended Range teve uma redução menor, de mil dólares.
Segundo o site da Ford, o Mustang Mach-E chega ao Brasil em 2023.
Fonte: Olhar Digital
Comentários