Ponte se aproveita de expulsão no Botafogo-SP e vence a primeira na Série B

A Ponte Preta venceu sua primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca enfrentou o Botafogo-SP no Moisés Lucarelli, se aproveitou de uma expulsão e garantiu a vitória por 2 a 0. Maílton e Felipinho marcaram os gols da partida. 

Com o resultado, a Ponte chega aos quatro pontos, deixa a zona de rebaixamento e sobe para 11ª posição. O Botafogo conhece sua primeira derrota na competição e segue com nove pontos, na quarta colocação.

Os primeiros minutos do duelo foram de pouca ação no campo de ataque, e nesse cenário, a primeira oportunidade de gol da partida só apareceu por conta de um vacilo da defesa do Botafogo. Lucas Dias perdeu a bola para Eliel dentro da área, e o atacante da Ponte bateu de pé esquerdo. Matheus Albino cresceu e evitou o gol da Macaca.

A partida seguiu sem grandes emoções no Moisés Lucarelli. A Ponte tinha mais posse de bola e tentava tomar a iniciativa no campo de ataque, mas sem levar perigo ao gol de Matheus Albino. Do outro lado, o Botinha jogava mais recuado e tentava escapar nos contra-ataques.

Os ataques continuaram pouco criativos com o decorrer da primeira etapa. As duas equipes tinham problemas para chegar ao setor ofensivo, e nas poucas oportunidades que conseguiam, eram atrapalhadas pelos erros de passes.

Nada mudou dentro de campo até o fim da primeira e as equipes foram para o vestiário com o empate de 0 a 0 no placar. Intervalo de jogo em Campinas.

A segunda etapa começou com o VAR em destaque. Aos dez minutos, Eliel ganhou na corrida de Márcio Silva, foi derrubado e caiu dentro da área. No campo, a marcação foi de pênalti e cartão amarelo para o zagueiro do Botafogo. Porém, após revisar o lance, o árbitro marcou falta fora da área e trocou a cor do cartão, expulsando Márcio Silva da partida.

As coisas seguiram se encainxando para a Macaca. Quatro minutos depois da expulsão, Maílton aproveitou erro na saída de bola do Botafogo, arriscou de fora da área e mandou para o fundo do gol: 1 a 0 Ponte Preta.

Com um jogador a mais, a Macaca teve o controle total da partida e aproveitou para aumentar a vantagem no placar aos 26. Felipinho subiu mais que a defesa em cobrança de escanteio e testou firme para marcar o segundo. Vitória encaminhada.

Nos últimos minutos, a Ponte ainda teve a oportunidade de marcar o terceiro. Samuel Andrade enfiou grande passe para Eliel, que tocou por cima do goleiro. A ideia foi boa, mas a bola subiu demais e não entrou.

Fonte: Ogol

Comentários