O Real Madrid teve a chance de se manter vivo na briga pelo título nacional, mas desperdiçou. Nesta terça-feira, o time merengue visitou a Real Sociedad, no Anoeta, foi dominado e perdeu por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Kubo e Barrenetxea.
Com o resultado, o Real permanece com 68 e vê a diferença para o líder e rival Barcelona aumentar para 14 pontos, faltando cinco jogos para o fim da La Liga. Ou seja, o Barça precisa apenas de uma vitória nos próximos cinco jogos para oficializar a conquista do Campeonato Espanhol.
O Real Madrid, mesmo sem contar com a dupla Vini Jr e Benzema, tentou impor seu ritmo em San Sebastián e quase abriu o placar aos cinco minutos com Tchouaméni, que soltou uma bomba de fora e obrigou Remiro a fazer uma grande defesa. Pouco depois, Militão tentou de cabeça e também assustou.
Mas parou por aí. A Real Sociedad soube aguentar a pressão inicial dos merengues e, com o passar do tempo, assumiram as rédeas do confronto. Aos 15, inclusive, Zubimendi teve a chance de abrir o placar após sobra na pequena área, mas carimbou o travessão.
Atrapalhado pela intensidade dos bascos, o time de Carlo Ancelotti pouco criou e ficou refém da individualidade de Rodrygo, que até se movimentou, mas não conseguiu criar grandes espaços.
Na volta do intervalo, a superioridade da Real Sociedad foi transformada em bola na rede. Antes dos dois minutos, Sorloth pressionou aa saída de bola merengue, Militão fez lambança e deu um presente para Kubo, que aproveitou recuo errado, chegou primeiro que Courtois e finalizou para o fundo das redes.
Atrás do placar, o Real Madrid não conseguiu mostrar poder de reação e ainda viu sua vida piorar consideravelmente aos 16, quando Carvajal recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com a vantagem numérica e no placar, o time basco soube administrar a vantagem e ainda encontrou tempo para marcar o segundo. Aos 40, Barrenetxea recebeu com espaço pela esquerda, encarou a marcação e bateu firme, no cantinho, sem chances para Courtois: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários