O Santos visitou o Newell’s Old Boys, da Argentina, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, e perdeu por 1 a 0. O Peixe não foi eficiente no ataque e saiu derrotado com um gol marcado por Ivan Gómez.
Agora, o Newell’s chega aos nove pontos e se isola na liderança do grupo. O Santos permanece na segunda posição, com quatro, podendo ser ultrapassado pelo Audax Italiano, que ainda joga na rodada.
O duelo entre Newell’s Old Boys e Santos começou com duas propostas diferentes dentro de campo. Enquanto os argentinos tentaram manter a posse de bola, o time brasileiro buscou o contra-ataque, para aproveitar a velocidade dos seus jogadores de frente.
As duas equipes mostravam muita intensidade, mas sofriam para criar grandes oportunidades de gol. Assim, o Santos só chegou pela primeira vez com perigo ao ataque aos 22 minutos. Daniel Ruiz roubou a bola no ataque e mandou uma pancada de pé direito, mas mandou por cima do gol.
O Peixe quase abriu o placar em mais um lance de roubada de bola no campo de ataque. Desta vez, Mendoza aproveitou o vacilo da defesa do Newell’s, passou por dois e tentou o chute rasteiro. A finalização saiu sem força e parou nas mãos do goleiro Hoyos.
Antes do intervalo, Mendoza teve uma nova oportunidade. Daniel Ruiz cobrou falta na medida, o atacante colombiano entrou livre nas costas da defesa e bateu de primeira. A bola tirou tinta da trave e saiu pela linha de fundo.
O Santos seguiu perdendo oportunidades na segunda etapa. Com apenas dois minutos, o garoto Deivid Washington se livrou com muita categoria da marcação, invadiu a área e cavou na saída do goleiro. A bola passou muito perto e foi para fora.
Aos 15, foi a vez do Newell’s desperdiçar uma ótima chance. Pérez Tica ganhou da defesa do Santos na área e cruzou a bola. Aguirre chegou batendo, mas um desvio da defesa do Santos no meio do caminho evitou o gol.
Na metade final do jogo, as duas equipes chegaram perto do gol. Aos 27, Portillo mandou uma pancada de fora da área e João Paulo evitou o gol com uma ótima defesa. Três minutos depois, Rodrigo Fernández completou cobrança de escanteio e Hoyos espalmou. Lucas Braga ficou com o rebote na pequena área e mandou a bola para fora.
Nos minutos finais, o Santos foi castigado. Após cruzamento de Pablo Pérez, Ivan Gómez dividiu com a defesa do time brasileiro, ficou com o próprio rebote e colocou a bola no cantinho: 1 a 0 Newell’s Old Boys.
Fonte: Ogol
Comentários