O segundo dia de Web Summit Rio, maior evento de tecnologia do mundo, terá a utilização da IA (inteligência artificial) sob holofotes. Ao longo desta terça-feira (02), painéis e palestrantes vão explorar este tema, com direito a participação da especialista em segurança de rede Chelsea Manning.
Chelsea também é ativista e ex-militar dos EUA. Inclusive, foi fonte de um dos vazamentos de documentos confidenciais do governo do país ao WikiLeaks. Ela apresentou, no palco principal, um painel onde falou sobre IA, privacidade e projeções para a próxima década na internet, na parte da manhã. Já à tarde, ela volta para um quadro de perguntas e respostas sobre o assunto.
IA no Web Summit Rio
Ainda na parte da manhã, rolou debate sobre IA na vida das empresas de propaganda e marketing. Painel contou com as presenças da CEO da Defined.ai, Daniela Braga, e de Fernando Machado, da empresa CMO NotCo.
À tarde, evento promove mesa redonda cujo tema será: “O Futuro do trabalho em um mundo de IA”. Debate contará com o co-fundador do CI&T, Bruno Guicardi, que ganhou destaque por ajudar empresas a antecipar tendências trazidas pela tecnologia.
No fim da tarde, o palco principal terá a presença de Cássia Kozyrkov, cientista chefe de Decisões Google. Ela apresenta a palestra: “De quem é o trabalho que a IA automatiza?”.
Futuro da música, criptomoeda e Amazônia
Txai Suruí, porta-voz internacional dos povos indígenas brasileiros, também participa da programação do segundo dia do evento tech. Ela também foi palestrante na COP26 e na COP27, além de ser uma voz internacional pela preservação da Amazônia.
Txai, que esteve na mesa de abertura do Web Summit Rio, na segunda-feira (1º), voltou ao evento para uma sessão de perguntas e respostas, na manhã desta terça. Em seguida, participou de uma mesa redonda que levantou o questionamento: “A tecnologia pode salvar a Amazônia?”.
O futuro do mercado das criptomoedas vai aparecer entre debates promovidos pelo Web Summit Rio. À tarde, o fundador da Draper Associates, Tim Draper, e o editor chefe do Portal do Bitcoin, Cláudio Rabin, participam do painel “Cripto ainda é uma boa aposta?”.
O mercado da música também estará em discussão, numa das mesas redondas do evento. Nela, o CEO da Império, Ghazi Shami, apresenta o tema “Streaming e o futuro da música”.
Outro tema relevante para o futuro será debatido na mesa “Investimento na nuvem: como a tecnologia vai mudar o mercado”. Participam do encontro Rodrigo Nardoni, diretor de informação da B3, Júlio Gomes, vice-presidente da Microsoft, e Guilherme Godoy, vice-presidente de vendas da Oracle.
Outras atrações
Web Summit Rio também convidou o roteirista brasileiro Konrad Dantas, mais conhecido como Kondzilla, para participar do evento. Dono do maior canal de YouTube na América Latina e do terceiro maior canal de música do mundo, com 65,9 milhões de inscritos e 36,5 bilhões de visualizações, Dantas subiu no palco principal, na parte da manhã, para falar sobre sua trajetória.
Na parte da tarde, o roteirista e cineasta também participou de um quadro de perguntas e respostas, com duração de 40 minutos. Nessa parte do evento, outros participantes do Web Summit puderam interagir com o convidado.
Logo depois, Kondzilla, a influenciadora digital Bianca Andrade (Boca Rosa) e João Pedro Resende, CEO do Hotmart, participam do painel “Como fazer seu negócio de criadores prosperar”.
Boca Rosa é atração no palco principal do evento, à tarde. Empreendedora com mais de 18,4 milhões de seguidores no Instagram e 5,7 milhões de inscritos no YouTube, ela fala sobre desafios que enfrentou ao longo da carreira. Depois, Bianca participa do quadro de perguntas e respostas do evento.
O Web Summit Rio 2023 contará com mais 100 horas de palestras, masterclasses e sessões de networking para os participantes. Evento oferece um espaço de interação entre os profissionais do mercado, empreendedores, influenciadores, investidores e o público em geral.
Dá para acompanhar o Web Summit Rio pelo YouTube e conferir a programação completa desta terça no site do evento.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários