A Samsung é líder quando o assunto é smartphones dobráveis, com um novo modelo de duas partes para ser lançado em breve. Porém, a empresa não para e um celular com três dobras também pode ser realidade: a companhia registrou uma nova patente no United States Patent and Trademark Office (USPTO), revelando possíveis novas complexidades no design e no funcionamento.

Nova patente

O registro da Samsung indica um dispositivo dobrável em três partes, formando um “zigue-zague”. Para isso, o modelo usaria duas dobradiças para dobrar a tela OLED em três seções de tamanho igual.

O smartphone pode ser usado como tablet, em um tamanho maior, ou transformado em um celular compacto, para mais comodidade no uso e no transporte.

A patente ainda indica que as dobradiças serão capazes de ajustar a visualização da interface do sistema operacional. Como descreve o registro, sensores e chips entenderão quando as dobradiças estiverem abertas e retransmitirão essas informações ao processador, que mostrará informações de modo igual em todas as três partes da tela.

Nova patente se concentra em funcionamento da interface do usuário com o display aberto e dobrado. (Fonte: Sam Mobilie/Reprodução)
Patente considera a experiência do usuário no uso da interface (Fonte: Sam Mobilie/Reprodução)

Samsung Galaxy Z Fold 5