Em uma rodada marcada por alguns times poupando jogadores, a Internazionale usou sua força máxima, goleou o Hellas Verona fora de casa por 6 a 0 e fincou sua posição no G4 do Italiano. Com um primeiro tempo intenso, os Nerazzurri abriram o placar e fecharam a goleada tranquila em 30 minutos.
Com a vitória, o time de Simone Inzaghi ultrapassou os rivais e pulou para o quarto lugar, agora com 60 pontos. Para o Verona, a derrota frustrou os sonhos de terminar a rodada fora da zona de rebaixamento, permanecendo em 18°, com 27 pontos.
O duelo entre Hellas Verona e Internazionale interessava somente a vitória para os dois times. Opostos na tabela, os dois times precisavam dos três pontos para seguir no caminho dos seus objetivos. Com isso, o jogo ficou aberto, ofensivo e repleto de oportunidades.
Em casa, o Hellas Verona suportou o início melhor da Inter e teve a primeira grande oportunidade do confronto. Aos 15, Simone Verdi tabelou com Lazovic, invadiu a área e encheu o pé. Handanovic, defendeu o foguete à queima-roupa e evitou o primeiro.
Do lado da Inter, a alternativa mais explorada eram as jogadas de bola aérea. Com Dzeko na referência, os Nerazzurri acumularam cruzamentos na área, mas demoraram até serem efetivos. Aos 29, o bósnio venceu seu primeiro duelo por cima e obrigou Montipó a trabalhar duro. Na sequência do escanteio cobrado, Dimarco colocou novamente na área e Adolfo Gaich desviou contra o próprio gol, abrindo o placar para a Inter.
O gol animou a Inter, que permaneceu dominando no campo de ataque e, logo em seguida, deslanchou no placar. Aos 36, Çalhanoglu carregou pela intermediária sem marcação e soltou um foguete, que viajou até parar no ângulo de Montipó. Golaço!
Enquanto o Hellas Verona ainda absorvia os dois primeiros golpes, os visitantes aproveitaram outro deslize para anotar o terceiro. Menos de um minuto depois, Lautaro Martínez lançou para Dzeko sair cara a cara com o goleiro e deixar o seu: 3 a 0 para a Inter.
Com a vitória encaminhada na reta final, a Inter diminuiu o ritmo, recuou as linhas de marcação e esperou o Verona. Com o desespero dos mandantes, o time de Simone Inzaghi foi frio e efetivo para transformar a vitória em goleada.
Depois de trabalhar como garçom para Dzeko, Lautaro Martínez apareceu na área para marcar o seu. Aos 10, o atacante argentino recebeu de Brozovic e, com extrema categoria, tocou na saída de do goleiro.
A Inter permaneceu sem apresentar o mesmo ritmo da primeira etapa, no entanto, quando os espaços apareciam, o time de Milão era letal. Aos 16, Dzeko carregou livre dentro da área e bateu colocado no canto para assinar o quinto gol.
Com os donos da casa abatidos pelo atropelo, o vice-artilheiro do Italiano apareceu novamente para aumentar ainda mais o placar. No último lance da partida, Lautaro Martínez dividiu com a marcação e chutou cruzado para fechar a goleada: 6 a 0 para a Inter.
Fonte: Ogol
Comentários