Em duelo paulista, Novorizontino derrota o Mirassol pela Série B

No duelo de times paulistas pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino teve posse de bola bem menor, mas chutou mais, foi um visitante indigesto e venceu o Mirassol por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Geovane e Ronaldo. 

A vitória fez o Novorizontino chegar aos 7 pontos e fica na sexta posição da Série B, em recuperação após perder na estreia. Já o Mirassol, com 6 pontos, fica na nona colocação. 

Faltou maior criatividade para as equipes desde os primeiros minutos do equilibrado primeiro tempo. Mirassol e Novorizontino alteraram a posse de bola, em minutos iniciais de bastante cautela. e as jogadas ofensivas aconteceram em sua maioria através de cruzamentos improdutivos. 

A primeira boa chance foi do Mirassol, aos 10, quando Leandro Vilela arriscou de muito longe e obrigou Jordi a fazer boa defesa. O Novorizontino tentou responder pouco depois, mas Ronaldo, livre, não alcançou o cruzamento da direita a ponto de cabecear em cheio dentro da área. As equipes seguiram trocando passes pelo meio com lentidão. 

As chegadas ao ataque continuaram acontecendo, em sua maior parte, através de levantamentos para a área, mas as defesas se sobressaíram. Por baixo, as duas equipes pecaram muito no último passe e nas finalizações, apesar de sobrar intensidade no duelo bastante brigado.

Se as equipes só atacavam pelo alto, foi assim que saiu o gol. Aos 40, em escanteio para o Novorizontino, o volante Geovane levou a melhor pelo alto e cabeceou firme para abrir o placar. O Mirassol ainda teve uma boa chance de empatar aos 44, quando Chico Kim pegou uma sobra de cruzamento, bateu de primeira e a bola rasprou a trave. 

A atuação do Mirassol no primeiro tempo não agradou nada o técnico Ricardo Catalá, que promoveu quatro substituições no intervalo. Inicialmente pareceu ter dado certo, com a equipe mostrando uma postura ofensiva e buscando o empate. Só que do outro lado, o Novorizontino colocou a bola no chão, quebrou o ritmo do jogo e administrou o resultado. 

O Mirassol esteve no ataque, mas com dificuldades para ter chances perigosas. Só conseguiu aos 16, quando Heitor levantou para a área e Negueba finalizou por cima do gol. O Novorizontino continuou quebrando o ritmo e aos 20, conseguiu ainda ser fatal. No lance, Zé Mateus inverteu para a direita, onde encontrou William Lepo, que chutou cruzado para desvio de Ronaldo na pequena área. Vantagem maior. 

O segundo gol dos visitantes foi um grande balde de água fria para o Mirassol em sua tentativa de reação. Já o Novorizontino, confortável e tranquilo, trocou passes sem acelerar. Os mandantes só voltaram a acertar o alvo aos 27, quando Camilo cobrou falta por baixa da barreira e Jordi se esticou para defender. Já aos 31, após confusão na área, Chico Kim finalizou com a bola no alto e acertou o travessão. 

Após conseguir evitar os ataques do Mirassol por um bom tempo, o Novorizontino foi pressionado na reta final. Mas foi aí que Jordi apareceu bem, fazendo grande defesa após chute em bate rebate na área. O goleiro ainda defendeu uma cabeçada de Camilo. No mais, os visitantes deixaram o tempo passar e comemoraram a vitória na Segundona. 

Fonte: Ogol

Comentários