O duelo entre o líder da Argentina e a sensação do Brasil no primeiro semestre terminou com uma diferença inesperada no placar. O River Plate sofreu contra o Fluminense a maior derrota de sua história na Copa Libertadores, por 5 a 1.
O placar largo parece indicar fragilidade do rival tricolor, mas a análise seria falsa. O River Plate é hoje líder com sobras no futebol argentino, com 11 vitórias em 14 jogos no campeonato local. O time argentino, inclusive, fez jogo duro na maior parte do duelo com o Fluminense, sem conseguir resistir à noite inspirada do goleador Germán Cano, e sofrendo ainda mais ao ficar com 10 homens em campo no meio do segundo tempo.
A força do time de Martín Demichelis torna o feito da equipe de Fernando Diniz ainda mais impressionante. A maior goleada sofrida pelo River na Liberta, até então, havia sido contra o Grêmio, em 2002, um 4 a 0, com a mesma diferença de gols.
Outro feito negativo para o River Plate foi justamente o fato de ter sofrido cinco gols. Foi também a primeira vez na história que o clube sofreu tantos gols na Libertadores. A última vez que os Millonarios tinham sofrido tantos gols havia sido há 10 anos, um 5 a 1, contra o Lanús.
Fonte: Ogol
Comentários