A Huawei anunciou nesta quarta-feira (3) o lançamento da pulseira inteligente Band 8 no Brasil. O dispositivo promete auxiliar usuários em atividades físicas e também monitorar a saúde, além de poder muito bem ser usada como um relógio para ver as horas.
A Huawei Band 8 é mais uma versão aprimorada da Band 7 do ano passado do que uma grande evolução como produto. O design passou por pequenas alterações que garantiram uma pulseira mais leve (14g) e fina (8,99 mm) do que a anterior (que pesa 16g e tem 9,99 mm de espessura). O design ficou mais retangular em comparação com as bordas arredondadas da Band 7.
Do ponto de vista de hardware, a Huawei afirma que a Band 8 ganhou novos sensores para conseguir monitorar dados de atividades físicas e também indicadores da saúde do usuário. Essas, aliás, continuam sendo as principais funções da pulseira: auxiliar em exercícios e também para saúde.
São mais de 100 modalidades esportivas pré-configuradas, com novidades como futebol, basquete e até eSports. A Band 8 é capaz de identificar quando o usuário começa uma corrida ou pedalada, por exemplo, e já passa a coletar e monitorar os dados. Com uso de inteligência artificial, ela prepara planos de treinos e dá dicas para o usuário de como continuar os exercícios.
A tela mantém o mesmo tamanho do modelo anterior — um display AMOLED de 1,47 polegadas. Mas como a Huawei diminuiu as bordas do dispositivo, ela dá a impressão de ser maior do que a da Band 7.
Outras funções incluídas na Band 8 são o monitoramento de dados de saúde: ela coleta informações como período menstrual, qualidade do sono, oxigenação do sangue, estresse e mais. São recursos que já faziam parte da Band 7 do ano passado, mas agora a Huawei afirma que consegue dados mais precisos com o novo produto.
A pulseira também pode ser usada para funções básicas de tempo (relógio, cronômetro, alarme, temporizador e mais), para controlar a música que está sendo tocada no smartphone, para receber notificações do celular diretamente no pulso, conferir informações do clima e muito mais. Apesar de ser compatível com Android e iOS, a Band 8 tem recursos exclusivos tanto para dispositivos com o sistema do Google, quanto para aparelhos da própria Huawei.
A fabricante chinesa afirma que a Band 8 aguenta até 2 semanas de uso moderado, ou 10 dias de uso intenso. A recarga demora 5 minutos para garantir 2 dias de uso, segundo a Huawei.
Huawei Band 8: disponibilidade e preço
A Huawei Band 8 começará a ser vendida no Brasil no dia 5 de junho. O preço sugerido é de R$ 399, mas, até o dia 18 de junho, ela custará R$ 379 pelas lojas Fujioka, que será revendedora exclusiva do produto inicialmente.
Fonte: Olhar Digital
Comentários