Após um bom período de domínio do Arsenal, o Manchester City cresceu na hora certa e assumiu de vez a liderança da Premier League. Nesta quarta-feira, em jogo atrasado da 28ª rodada, o time de Pep Guardiola recebeu o West Ham, no Etihad, dominou do início ao fim e, com direito a mais um gol de Haaland e outros de Aké e Foden, venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o City chega a 79 pontos, volta a ultrapassar os Gunners e, com um jogo a menos, e pula de vez para o topo. Do outro lado, os Hammers permanecem com 34 e amargam o 15º posto.
Ainda que sem impor o ritmo habitual, o City foi dominante no Etihad, pouco foi ameaçado pelo West Ham, mas não conseguiu transformar a superioridade em bola na rede. Logo no primeiro minuto, Álvarez arriscou de fora e parou em Fabianski.
Pouco depois, foi a vez de Mahrez, que recebeu de Grealish na entrada da área e, de primeira, colocou no cantinho, obrigando o goleiro dos Hammers a fazer mais uma boa intervenção.
Quando não parou em Fabianski, o time de Pep Guardiola foi atrapalhado pela trave. Aos 32, Rodri tabelou com Haaland, invadiu a área com liberdade e colocou no cantinho. A bola bateu na trave e não entrou.
Do outro lado, como era de se esperar, o West Ham adotou uma postura mais reativa e criou uma única oportunidade na primeira etapa. Após boa descida pela direita, Bowen recebeu na área, levou para o fundo e bateu para o meio. Atento, Ortega fez a defesa.
Na volta do intervalo, o City aumentou o volume e tratou de assumir a liderança do placar logo aos cinco minutos. Após cobrança de falta de Mahrez, Aké apareceu livre na segunda trave e testou firme, sem chances de defesa para Fabianski.
O gol embalou ainda mais os citizens, que continuaram com a pressão e ampliaram com um gol histórico. Aos 25, Haaland recebeu de Grealish, deu toquinho por cima do goleiro e marcou seu 35º gol na Premier League, se tornando, de forma isolado, o maior goleador em uma única edição da história da competição.
O feito do cometa norueguês não foi suficiente e o City foi buscar mais. Já na reta final, Foden aproveitou sobra na entrada da área após cobrança de escanteio e, de primeira, bateu bonito. A bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes: 3 a 0.
O West Ham ainda tentou o gol de honra na sequência, mas Benrahma parou em boa defesa de Ortega. No rebote, Fornals tentou rasteiro, mas a defesa afastou o perigo. Em resposta, Foden quase marcou o segundo dele na partida, mas Fabianski pegou. Fim de papo.
Fonte: Ogol
Comentários