Após duas derrotas seguidas, o Ituano se recuperou e venceu o ABC, em casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória foi construída nos primeiros minutos de jogo, com dois gols marcados rapidamente. No placar, 3 a 0, com gols de Bruno Xavier e Quirino (2).
Agora o Ituano soma 6 pontos em quatro jogos e fica na nona posição da Série B. Já o ABC conheceu a sua quarta derrota e fica na lanterna, como o único time que ainda não pontuou.
O ABC teve as duas primeiras boas chegadas ao ataque. Na melhor delas, aos 7, Fábio Lima bateu forte em cobrança de falta, mas Jefferson Paulino cai para fazer uma defesa segura. Só que o Ituano teve um início de jogo dos sonhos, já abrindo o placar aos 10, quando Eduardo Person viu a ultrapassagem de Bruno Xavier e fez ótimo lançamento para o atacante, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro.
A vantgem do time paulista foi ampliada logo depois, aos 13, quando Hélio Borges ficou com a bola perto da linha de fundo, cruzou da esquerda e Quirino apareceu na área para desviar e marcar. Com o ABC assustado, o Ituano quase marcou o terceiro na sequência, em chute de Bruno Xavier, que a bola tocou no pé da trave e passeou por cima da linha até ser afastada.
O começo do Ituano foi sufocante. Aos 19, após cobrança de falta e bola afastada pelo goleiro Simão, Mário Sérgio apareceu para cebecear no rebote e por pouco a bola não morreu na rede. O ABC voltou a aparecer no ataque, mas o time paulista seguiu com as melhores chances. Aos 28, após novo lançamento, Gabriel Xavier dominou mal e a bola sobrou para Quirino que bateu de esquerda, mas parou em Simão.
O Ituano seguiu criando chances com muita facilidade. Aos 33, Quirino recebeu cruzamento sozinho na área, mas cabeceou por cima. Aos 35, após boa troca de passes, Hélio Borges finalizou de carrinho e a bola passou pertinho. O ABC conseguiu não sofrer mais gols e ficou com a bola na reta final do primeiro tempo. Trocou passes, diminuiu o ritmo do adversário, mas não assustou.
O ABC teve que ir para cima em busca de algum ponto na Série B. Acertou o alvo aos três minutos do segundo tempo, quando Felipe Garcia desviou de leve após cobrança de falta e Jefferson Paulino espalmou. O time potiguar seguiu tentando, mas já sem finalizar com tanto perigo. Aos 8, Maycon Douglas até teve liberdade na entrada da área, mas finalizou ao lado do gol.
O Ituano, por sua vez, voltou a criar com facilidade quando foi ao ataque. Aos 14, após arremesso lateral, Eduardo Person dominou, emendou um voleio e quase marcou um bonito gol. Mas o golaço do time paulista não demorou. Aos 17, Quirino teve enorme liberdade após dominar a bola, decidiu arriscar de fora da área e acertou uma pancada. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. 3 a 0.
O terceiro gol do Ituano complicou de vez o ABC, que não mostrou forças para reagir. Felipe Garcia poderia ter diminuído aos 22, mas não aproveitou grande bobeira da zaga adversário. Já o Galo de Itu voltou a criar minutos depois, com Hélio Borges perdendo dividida com o goleiro e Neto Berola finalizando de voleio ao lado da meta.
O jogo já estava decidido e as duas equipes sabiam disso. O Ituano reduziu o seu tirmo e administrou a vantagem. Ainda assim seguiu finalizando. Aos 39, Pacheco avançou sem ser pressionado, bateu de fora da área e a bola saiu por cima. Já nos acréscimos, Yann Rolim pegou uma sobra na área, bateu com estilo e Simão defendeu com os pés para evitar a goleada.
Fonte: Ogol




Comentários