Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESJuventus sofre, mas vence o Lecce no Italiano; Salernitana chega a 10...

Juventus sofre, mas vence o Lecce no Italiano; Salernitana chega a 10 jogos de invencibilidade

spot_img

Juventus e Lecce protagonizaram um jogo muito animado em Turim. Mesmo na luta contra o rebaixamento, o Lecce não se mostrou uma presa fácil para a Velha Senhora, que apesar do domínio parcial do jogo, sofreu para sair vitoriosa, em um duelo marcado por chances perdidas e gols anulados.

O triunfo por 2 a 1 leva a Juve ao segundo lugar no italiano. Antes do encerramento da 33ª rodada, porém, o lugar pode voltar a ser da Lazio, que ainda possui chances remotas de título. Uma derrota mais tarde, contra o Sassuolo, confirma matematicamente o troféu para o Napoli.

A primeira vez que a rede balançou na etapa inicial foi logo aos dois minutos de partida. Maleh invadiu a área da Juve pelo lado direito, cruzou rasteiro e Lameck Banda se jogou na bola para marcar. O gol do Lecce, porém, acabou anulado por impedimento.

Em ritmo lento no primeiro terço do jogo, a Juventus acordou quando marcou seu primeiro gol. Em cobrança de falta, Paredes soltou o pé de longe, uma bomba, a bola ainda quicou pouco antes de chegar ao gol e enganou o goleiro Falcone, que nada pode fazer, 1 a 0.

Depois de abrir o placar, a Juve parecia pronta para aplicar uma goleada. Um festival de gols perdidos foi visto em sequência, com o prodígio Fabio Miretti como protagonista. Primeiro, o jovem meia perdeu uma chance clara, de frente para o gol, ao furar uma finalização após cruzamento rasteiro da direita. Depois, Miretti até conseguiu guardar, mas não valeu. O meia recebeu passe por elevação de Fagioli e concluiu colocado. Por um impedimento milimétrico, o VAR entrou em ação e anulou o que seria o segundo dos donos da casa.

Bem no jogo, apesar do sufoco oferecido pela Juventus, o Lecce chegou a um merecido empate, em gol de pênalti anotado por Ceesay. Antes dos times seguirem para o vestiário, porém, um vacilo da defesa devolveu a vantagem para a Velha Senhora. Livre na esquerda, Kostic cruzou para o meio da área, ninguém do Lecce apareceu para cortar, e a bola caiu nos pés de Vlahovic, que não perdoou. De primeira, o sérvio anotou uma pintura e garantiu o 2 a 1.

Apesar de sem gols, o segundo tempo da partida passou longe de ser monótono. Quem foi ao jogo em Turim, na verdade, acabou por assistir a um agoniante domínio dos visitantes, que ofereceram muito perigo a Szczesny, mas falharam repetidamente e não conseguiram o empate.

Com as linhas avançadas, o Lecce infernizou o lado direito da defesa da Juventus com os africanos Banda e Ceesay. Arisco, Banda criou diversas oportunidades, infrutíferas pela falta de um companheiro centralizado para as concluir. Já Ceesay, autor do gol de honra do Lecce, colocou Szczesny para trabalhar, na melhor das oportunidades em cabeçada após cobrança de falta, mas o goleiro polonês fez grande defesa para evitar o empate.

Pelo lado da Juventus, as melhores chances foram criadas por Dí Maria, em lances de bola parada. Em escanteio, o argentino colocou a bola na cabeça de Danilo, que carimbou a trave. Em cobrança de falta, o camisa 11 encontrou Danilo outra vez, o brasileiro ajeitou para Miretti, que perdeu frente a frente com Falcone.

Responsável por evitar o título do Napoli no último final de semana, ao conquistar o empate nos minutos finais no estádio Diego Maradona, a Salernitana voltou a conseguir um bom resultado no Italiano. O time de Paulo Sousa, ex-Flamengo, conquistou um ponto, em empate animado, por 3 a 3, com a Fiorentina. O nome da partida foi Boulaye Dia, autor de um hat-trick.

O empate representa mais um passo grande da Salernitana para evitar o rebaixamento no Campeonato Italiano. O time está invicto há dez jogos, com duas vitórias e oito empates, sendo a maior invencibilidade vigente da Serie A.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img