Antes do duelo direto contra a Lazio e a partida de ida da semifinal Liga dos Campeões, o Milan entrou contra a Cremonese com um time misto e sofreu para buscar o empate em 1 a 1. No San Siro, os Rossoneros saíram em desvantagem e igualaram o placar somente nos acréscimos.
Com o resultado, o Milan caiu na tabela do Italiano chegando a sexta posição, com 58 pontos. Para a Cremonese, que vive situação desesperadora, os pontos perdidos na reta final tirou a chance de diminuir a desvantagem na briga contra o rebaixamento, permanecendo na 19ª posição, com 21.
Contra o penúltimo colocado do Campeonato Italiano, o Milan foi impositivo e desde os minutos iniciais dominou o Cremonese, no San Siro. Mesmo poupando nomes como Rafael Leão, Giroud, Theo Hernández, os Rossoneros não se intimidaram e estiveram perto da abertura do placar desde cedo.
Aos 12 minutos, Kalulu acertou um belo lançamento e deixou Saelemaekers livre para inaugurar o placar. No entanto, o VAR entrou em ação e anulou o gol por impedimento. No lance seguinte, Origi recebeu dentro da área e finalizou cruzado, obrigando o goleiro Carnesecchi a trabalhar duro.
Enquanto os donos da casa martelavam em busca do primeiro, a Cremonese se segurava da forma que conseguia e aguardava o momento certo para encaixar um contragolpe. Seguro na defesa, o Milan não deu espaços e manteve seu ímpeto sem correr riscos defensivos.
Apesar de seguir controlando ao longo dos 45 minutos, o Milan não conseguiu manter a criatividade. Na segunda parte do primeiro tempo, os donos da casa rondaram a defesa da Cremonese sem causar sustos e foram para o intervalo com uma posse de bola pouco agressiva.
O Milan retornou do intervalo com ritmo parecido com que encerrou a etapa inicial. Sem perceber mudanças após a conversa no vestiário, Stefano Pioli mandou para campo suas principais peças no banco. Rafael Leão, Giroud e Tonali entraram para tentar resolver o problema rossonero
As alterações no ataque surtiram efeito imediado, mas a partir daí, outro problema surgiu para o Milan: a falta de efetividade. Criando oportunidades, os donos da casa abusaram dos erros de finalização em lances simples e foram aumentando o nervosismo no San Siro. Brahim Diaz na marca do pênalti e Saelemaekers dentro da pequena área, não conseguiram concluir para as redes.
Se aproveitando da falta de capricho dos Rossoneros, a Cremonese aguardou a sua “bola do jogo” e mostrou ao Milan como se faz. Aos 33, Galmades serviu David Okereke, que com um drible deixou dois defensores no chão, e teve tranquilidade para tocar na saída de Maignan.
Nos minutos finais, o Milan se jogou para o ataque em busca de reverter o tropeço em casa. Com pouco tempo no relógio, os Rossoneros conseguiram apenas chegar ao empate, já nos acréscimos. O brasileiro Junior Messias cobrou falta direto, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro: um ponto para cada lado.
Fonte: Ogol
Comentários