Vanderlei Luxemburgo não teve a estreia que gostaria com o Corinthians. Recém-contratado, o técnico veterano viu seu novo clube ser derrotado pelo Independiente del Valle na Libertadores, na Neo Química Arena, e fez seu primeiro diagnóstico sobre o que precisará fazer para dar a volta por cima na temporada.
A escolha de Luxemburgo foi justamente pela experiência. Depois de apostar na juventude de Fernando Lázaro, sem sucesso, o clube foi atrás de Cuca e acabou envolto no caos por questões extra-campo. O clube avaliou que era preciso de um nome preparado para suportar a pressão do momento e resgatou o ex-treinador da seleção brasileira de uma longa pausa na carreira. Luxa agora promete mudanças, se esquivando dos detalhes.
“Alguma coisa tem que acontecer. Se não, eu não estaria aqui. Vou discutir isso internamente. O que eu vou fazer, vai acontecer. Vocês verão”, discursou, garantindo que a mudança não será de nomes do elenco.
“Fui contratado para fazer algo dentro do elenco que temos. Não tem como mudar o elenco. Vamos trabalhar em cima dele buscando crescimento”, defendeu.
Na análise de Luxemburgo, o elenco tem qualidades. Mas é preciso fazer ainda muitos ajustes. Além disso, é fundamental dar estabilidade e confiança para trabalhar e evoluir.
“A análise é que tenho um grupo de qualidade, mas que está para baixo pela instabilidade. Vamos crescer com o trabalho. É juntar os cacos e seguir em frente”, explicou.
O Corinthians não joga a toalha na Libertadores, porém a situação é delicada. O clube é o terceiro colocado do grupo E, com três pontos. O Independiente del Valle tem seis pontos e o Argentinos Juniors sete. O Timão enfrentará os dois rivais pela vaga fora de casa no returno. O Liverpool de Montevidéu, com um ponto, é o lanterna.
Fonte: Ogol
Comentários