Nenê marca, Juventude quebra invencibilidade do Guarani e vence a primeira na Série B

A partida entre Juventude e Guarani, na noite desta quarta-feira, 3, no estádio Alfredo Jaconi, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi o registro das “primeiras vezes” dos dois times. Com o placar de 1 a 0, o Juve conseguiu sua primeira vitória no campeonato. Já o Bugre conheceu sua primeira derrota. O jogo também registrou o primeiro gol de Nenê com a camisa do Jaconero.

Com o resultado, o Juventude deixa a zona de rebaixamento e chega a 14ª posição com três pontos. O Guarani estaciona nos 9 pontos e perde os 100% na competição. Na próxima rodada, o Juve visita o Sampaio Corrêa, no sábado, 6, e o Bugre vai à Ilha do Retiro para enfrentar o Sport, no domingo, 7.

Sob frio e chuva no Alfredo Jaconi, o Juventude começou a partida com o Guarani com a missão de se recuperar na tabela e conquistar os três primeiros pontos. E logo aos 9 minutos de jogo surgiu outra situação inédita para o torcedor.

Nenê, a principal contratação do clube na temporada, recebeu uma bola que foi divida por Gehring na entrada da área do Guarani. O meia dominou, ajeitou o corpo e finalizou com firmeza, com um chute rasante para mandar a bola no cantinho e vencer o goleiro Pegorari. Primeiro gol do camisa 77 pelo alviverde.

Em jogo inspirado, Nenê recebeu bola pela esquerda aos 21 minutos e cruzou bola longa direto para a área, encontrando Rodrigo Rodrigues livre de marcação. O centroavante cabeceou sem jeito, mas exigiu boa defesa do goleiro.

O Guarani teve mais posse de bola, trocava passes com qualidade, principalmente com as movimentações de Régis. No entanto, o clube levou pouco perigo à meta de Thiago Couto. O Bugre chegou a maior parte das finalizações arriscando de fora da área.

Do outro lado, já nos acréscimos, faltando 30 segundos para o juiz apitar o fim da primeira etapa, em bola roubada na defesa e chutão para frente, David saiu cara a cara com Pegorari. O goleiro fez a leitura perfeita da jogada, atrasou a saída nos pés do atacante e abafou a jogada no momento certo, durante a tentativa do jogador do Juventude de driblá-lo e ficar com o gol aberto.

Na segunda etapa, tentando garantir os primeiros três pontos, o Juve baixou as linhas de defesa e deixou o Guarani lidar com suas forças na tentativa de empatar o placar. O time comandado por Pintado saía nos contra-ataques mas tinha o objetivo claro de administrar o placar.

O técnico do Bugre, Bruno Pivetti, passou a promover algumas mudanças do meio para a frente, como as entradas de Neilton, Isaque e Derek. Apesar do gás novo, as tramas ofensivas do visitante não surtiram efeito, e as finalizações sem perigo eram controladas pelo goleiro Thiago Couto.

O resumo do fim do segundo tempo se deu com a dita “malandragem” da equipe do Juventude, que seguiu picotando o jogo com faltas e acumulando alguns cartões amarelos. A estratégia deu certo e a equipe da casa garantiu os três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. Objetivo cumprido.

Fonte: Ogol

Comentários